segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Brasil no maior evento de vinhos e gastronomia da Flórida

O South Beach Wine & Food Festival aconteceu neste final de semana passado, em Miami, com público em torno de 26,5 mil pessoas e teve o Wines of Brasil como patrocinador oficial de uma de suas principais atrações.Promovida pela Southern Wine and Spirits, a maior distribuidora de vinhos para o mercado norte-americano, o South Beach Wine & Food Festival agitou Miami nos 22, 23 e 24 de fevereiro) com a participação dos vinhos brasileiros em posição de destaque.
Pela primeira vez do festival, cinco vinícolas integrantes do Wines of Brasil estiveram promovendo degustação de seus rótulos em dois dos eventos que integram a programação: o Whole Food Grand Tasting Village e o Trucks on Midtown’s Track. O Wines of Brasil é um projeto para promoção dos vinhos finos brasileiros no Exterior realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Estas duas ações atingiram um público de aproximadamente 26,5 mil pessoas, englobando trade e consumidores finais, funcionando como lançamento dos vinhos brasileiros distribuídos pela Southern no mercado americano. Por isso, Aurora, Casa Valduga, Don Guerino, Miolo e Perini marcaram presença com staff estratégico: os próprios empreendedores ou profissionais de cargo gerencial estarão atendendo ao público.
No Whole Food Grand Tasting VillageI, o Brasil teve uma bancada de 3,6 metros de comprimento e sinalização aérea. Para o primeiro dia de degustação, voltado apenas para o trade, o Wines of Brasil disponibilizou um kit promocional composto por identificador de bagagem no formato dos famosos chinelos brasileiros e frisbees, ambos com a logo do projeto. O público – estimado em 8 mil pessoas em cada dia e que paga ingresso de US$ 225 – também recebeu leques com os dados das empresas participantes da ação.
O Brasil também estreou como vinho oficial em uma das principais atrações do festival, o Trucks on Midtown’s Track. Os vinhos foram oferecidos em taças nas três Wine Stations estrategicamente posicionadas no centro e nas extremidades da rua onde ocorre o evento. Os Trucks são a nova febre nos Estados Unidos, consistindo de restaurantes adaptados em caminhões, onde são servidos pratos em porções que vão do fast food à alta gastronomia. Cerca de 20 veículos foram convidados para participar desta atração, sendo disponibilizados apenas 2,5 mil ingressos ao custo de US$ 80 cada.
A assistente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Bárbara Ruppel, explicou que o South Beach Wine & Food Festival atrai tanto os representantes de lojas especializadas e restaurantes de todo o país, assim como consumidores qualificados. “O festival propõe uma experiência gastronômica e de diversão ligada ao vinho. Esta estreia é importante porque conseguimos nos apresentar e atingir simultaneamente o trade e o consumidor em um evento que gera grande repercussão no mercado americano”, acrescentou a diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan.
A Southern Wine and Spirits está presente em 35 estados norte-americanos e comercializa cerca de 90 milhões de caixas de 5 mil marcas de vinhos por ano para uma base de 200 mil clientes. A distribuidora começou a trabalhar com rótulos brasileiros no ano passado, após uma aproximação iniciada com a visita de Mel Dick, vice-presidente sênior da Southern, e do vice-presidente executivo, Steve Slater, ao estande do Wines of Brasil na Vinexpo de 2011, feira do setor vinícola realizada em Bordeaux, na França. Informações sobre o South Beach Wine & Food Festival podem ser acessadas no site www.sobefest.com.

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