quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vinícola Perini inverte tendência de mercado e cresce mais de 16% na venda de vinhos finos em 2012

              Benildo Perini com o ícona da vinícola, o vinho Perini 4
              Foto Gilmar Gomes

A empresa do Vale Trentin, que vem num processo de crescimento, registrou avanço de 20% em 2012, superando média nacional em seis linhas de produtos. A Vinícola Perini comemora o crescimento real de 20% em 2012. Mais do que isso, a empresa do Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, alcançou índices de vendas acima da média do setor em seis famílias de produtos. O grande destaque ficou pelo desempenho entre os vinhos finos. Enquanto o mercado registrou queda de aproximadamente 3%, a Vinícola Perini aumentou a venda em 16,80%. Na prática, a Perini apresentou rendimento quase 12% superior à média do mercado nacional de vinhos finos.A vinícola do Vale Trentino também superou os números do mercado nas vendas de vinhos de mesa, fortificados, frisantes, moscatéis e espumantes. Neste último caso, atingiu mais de 40% de crescimento, contra 10% da média do segmento. “Em 2012 a Perini entrou em áreas onde não estava atuando e aumentou a participação no mercado líder, que é o Rio Grande do Sul. Além disso, tem investido muito em qualificação e equipe de vendas, que aumentou em 30%. Os lançamentos da companhia no ano, como as linhas Arbo, Exóticos e Fração Única, também tiveram um sucesso de mercado muito rápido”, analisa o gerente nacional de vendas da Perini, Márcio Bonilha.
Para o fundador da empresa que chega a 42a safra este ano, Benildo Perini, uma palavra expressa o que foi determinante para o resultado do ano anterior: “Evolução qualitativa, evolução da equipe de vendas, evolução de conhecimento, com o que a chegada do Bonilha agregou. E, principalmente, evolução no envolvimento de todos com o objetivo”.

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