domingo, 5 de maio de 2013




Vinhos do ClubeW trazem em seus rótulos homenagem a sacerdote nascido no Brasil



A seleção do ClubeW de abril trouxe os vinhos portugueses Dão Proeza Tradicional 2010 e Dão Proeza Colheita Moderno 2010, da vinícola Barão de Vilar. Os vinhos foram entregues aos mais de 25 mil sócios do clube até o final de abril em todo o Brasil.
Esses vinhos trazem em seus rótulos uma homenagem ao padre e cientista português (nascido em Santos, SP, quando o Brasil ainda pertencia a Portugal) Bartolomeu de Gusmão. Conhecido pela criação em 1708 da “Passarola” - a primeira aeronave (uma espécie de balão) conhecida no mundo a efetuar um vôo -, o Padre Voador inspirou os van Zeller, produtor dos vinhos, a estampar os rótulos da linha Proeza que o ClubeW selecionou para os sócios.
Hoje, o ClubeW é o maior clube de vinhos da América Latina: seus sócios recebem mensalmente, em suas casas, uma seleção de 2, 4 ou 6 vinhos escolhidos por uma equipe de Winehunters, sommeliers que se dedicam a conhecer vinícolas e produtores de diversas regiões do mundo e degustar novos rótulos. Os rótulos selecionados pelo ClubeW podem ter valores até 40% abaixo do mercado.
A Barão de Vilar - Vinhos, S.A. é a mais recente empresa de Vinho do Porto, constituída em Janeiro de 1996. Encontra-se localizada em uma das regiões mais cultuadas de Portugal, a região do Douro, sendo a mais antiga região vitivinícola demarcada para a produção de vinho do mundo, mas recentemente começou a produzir vinhos na região do Dão.
Os vinhedos da Barão de Vilar, na região do Dão, estão localizados em encostas suavizadas por degraus de solo arenoso. Tais qualidades propiciam às vinhas boa exposição solar e pouco nutriente, amadurecendo os bagos de forma perfeita.
Proeza Dão DOC 2010
O Dão, região localizada no centro de Portugal, acolhe os vinhedos de diversos tipos de uvas que compõem vinhos de aroma delicado e sabor aveludado. Este vinho é composto pelas uvas touriga nacional, tinta roriz e jaen. O vinho ainda passa seis meses em barricas usadas de carvalho francês Allier.
De acordo com o Sommelier Wine o vinho apresenta aroma de frutas maduras como ameixa, cereja e amora mescladas às notas de especiarias. Apresenta corpo mediano, taninos macios e um final de boca muito suave e agradável. A harmonização sugerida é bife ancho grelhado com legumes salteados na manteiga.
Proeza Tradicional Dão DOC 2010
Este vinho é um tinto elaborado a partir da assemblage das tradicionais uvas portuguesas touriga nacional, tinta roriz e alfrocheiro. Para o sommelier Wine o vinho possui aroma de frutas vermelhas maduras, ameixas, uva passas, folha de pinheiro e especiarias. Em boca é suave, com taninos redondos e com final de boca persistente. A harmonização sugerida é perna de cordeiro assada ao próprio molho.

Nenhum comentário: