quinta-feira, 9 de maio de 2013

Borbulhas também de maçã

A Sanjo, empresa de Santa Catarina que também produz vinhos, já tinha especialização na produção de maçãs no Brasil, e, agora, lançou o Bardocco (R$ 16,00), um fermentado de maçã gaseificado, que resgata o prazer de consumo das tradicionais sidras, em uma roupagem elegante e jovial. Desenvolvido para o público jovem e adulto, o Bardocco possui 11% de graduação alcóolica e é gaseificado naturalmente segundo o método charmat. Um processo que contempla uma primeira fermentação em tanques de inox e uma segunda em autoclaves sob pressão, onde o gás produzido incorpora-se ao líquido, ressaltando o apelo sensorial do desarrolhar e do liquido borbulhante jorrando pelo ar.
Por conta destas características, o Bardocco inclui-se na categoria dos espumantes, o que não é bem aceito pelos tradicionais produtores de espumantes vínicos, mas a legislação brasileira é falha neste aspecto. É um assunto a ser discutido.
A presença do gás carbônico e a acidez equilibrada da bebida estimulam o seu consume como aperitivo. O visual borbulhante e divertido da bebida, combinado ao aroma elegante e surpreendente da mistura de maçãs Fuji e Gala da Sanjo, concretizam-se na boca, com um paladar singular e refrescante de fruta fresca, levemente adocicado.
Na harmonização gastronômica, o Bardocco revela-se uma bebida versátil e sofisticada, para compor happy hours, coquetéis, refeições leves. Melhor saboreada quando servida gelada em temperatura entre 6 e 8°C, a bebida acompanha com propriedade a degustação de especialidades da confeitaria como croissant, strudel, mil folhas, crepes, panettones e bolos.
Desde 2002, a Sanjo vem diversificando a sua atuação, com o bem sucedido investimento numa unidade vinícola, e também na agroindústria, com o lançamento de sucos e destilados de maçã, sempre com a reconhecida qualidade de sua fruticultura.

Nenhum comentário: