sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paella de Cordeiro e Funghi




O chef José Luiz participando de um churrasco em Lavras do Sul
DU/JN




O chef José Luiz de Souza, também conhecido como Um Gordo na Cozinha, nome do programa culinário que mantém na TV Band, em Porto Alegre, montou para o dia 18 um excelente programa, no qual vai ensinar a fazer paellas, o tradicional prato espanhol, e suas variedades, como a “paella de cordeiro e funghi”, preparada com cordeiro, funghi porcini, ervilha, pimentões coloridos, fitas de cenoura e açafrão. Não é de se perder. Ele manda dizer que só restam 6 vagas.
O curso/almoço dia 18 de maio de 2013, das 10h ás 15h, com investimento de R$ 120,00 aluno e R$ 60,00 acompanhante. Seguramente o prato mais conhecido e requisitado da etnia hispânica, ganhou o mundo e a preferencia dos gourmets e gourmands. “Neste evento – diz o Gordo - vamos apresentar uma tradicional e outras variações, que a exemplo do risoto, ganharam, mundo a fora, autorias e composições das mais diversas.”
Os participantes aprenderão técnicas: “Vamos conhecer a correta técnica de preparo das paellas tradicionais e as incríveis e ilimitadas possibilidades de inovação dos sabores de novos temas paelleros, desafiando a boca com novas e fantásticas propostas.”
“Vamos preparar e saborear
1 - Paella mista tipo Valenciana
Preparado com camarões, vongoles, lula, frango, carne suína, ervilha torta, pimentões coloridos e açafão.
2 - Paella de prociuto crudo com ameixa passa e abacaxi
A base de presunto tipo parma, com caldo de legumes aromatizado, ameixas secas hidratadas no Asti, abacaxi compotado.
3 - Paella ao Nero de sépia, ostras e rã e queijo
Paella aromatizada e tingida com nero de sépia, ostras e carne de rã, utilizando brodo marineira e açafrão.
4 - Paella de Cordeiro e Funghi
Paella preparada com cordeiro, funghi porcini, ervilha, pimentões coloridos, fitas de cenoura e açafrão.”
Qual será a harmonização? As Paellas serão harmonizados com fantásticos vinhos de 6 países: Espanha, Portugal, Chile, Africa do Sul, Argentina e Brasil. Os comentários ficarão por conta do enófilo Armando Peterlongo L. Menegotto. Serão: Vinho Branco KE 2010 (Espanha) e Do Tribal Red 2012 (África do Sul); ilógico (tinto) 2009 (Portugal) e Finca Angel Cabernet Sauvignon 2009 (Argentina). Espumante Menegotto Brut Chardonnay (Brasil) e KE tinto 2010 (Espanha)
O anfitrião será nosso amigo Lisandro Larréa e a equipe terá chef José Luiz de Souza, sous Chef José Oliveira, enófilo Armando P. Menegoto e chef Oliveira.
O ingresso contempla:
1- Mesa de Petiscos, com café e chá nas boas vindas do evento ficará a disposição das 10:00 ás 11:00 horas;
2- Farta degustação de todos os pratos preparados;
3- Degustação de todos os vinhos que serão harmonizados;
4- Poligrafo com material do evento.
Os aventais e panos de prato, passam a ser emprestados, podendo os confrades trazerem os seus caso queiram. Após o evento serão disponibilizados para venda KITS dos vinhos harmonizados com preços promocionais, exclusivos para participantes. Tudo isso na Estância Gourmet Viamonte, em Altos de Itapuã, Viamão, próximo de Porto Alegre. No site da estância, há vídeo, fotos e depoimentos dos confrades. Contato: (51) 80212021/31088616/9444-5570 - eventos@viamonte.com.br





Nenhum comentário: