segunda-feira, 13 de maio de 2013

Don Giovanni lança espumante Rosé Brut Champenoise


Com 12 meses de maturação o novo espumante DG promete arrebatar paladares. A Don Giovanni lançou um novo espumante, neste mês. O tradicional Rosé Brut DG, que foi apresentado ao mercado, em 2005, ganhou agora a versão champenoise, que consiste numa segunda fermentação de um vinho base, dentro da própria garrafa, proporcionando certa cremosidade e intensidade de sabor. Para compor o espumante foram utilizadas as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Merlot. Ambas as variedades são de produção própria da Don Giovanni.
O Rosé Brut DG Champenoise é considerado uma bebida versátil, que pode ser consumida em qualquer estação. "Toda a equipe trabalhou muito e os resultados estão excelentes. Foram meses de pesquisas e dedicação, até atingirmos o ponto ideal deste produto", avalia Luciano Vian, enólogo responsável da Don Giovanni.
Cor levemente rosada, aroma intenso, mesclando notas de frutas vermelhas, com a complexidade adquirida ao longo dos 12 meses de contato com as leveduras, características do processo champenoise. Ao paladar expressa todo seu potencial. Acompanha pratos como peixes e carnes de aves e inúmeras sobremesas, entre elas, sorvetes, mousses e caldas.
Localizada em Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 120 mil garrafas. Possui uma pousada no local e a gastronomia também é um dos destaques. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações e reservas em www.dongiovanni.com.br.

Nenhum comentário: