quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lidio Carraro apresenta conceito Faces na Europa



                                Patrícia Carraro, diretora da Lidio Carraro
                                Arquivo JN
Marcia Amaral, da vinícola boutique Lidio Carraro, a escolhida pela Fifa para exibir o selo exclusivo de vinho oficial da Copa do Mundo de 2014, está na Europa para um tour com o objetivo de divulgar entre os parceiros internacionais o conceito do Faces, a nova categoria de vinho que a premiada vinícola do Vale do Vinhedos vai lançar no início de junho, antes da estreia da Copa das Confederações. Aqui, o mercado comenta que a Lidio Carraro já teria vendido 500 mil garrafas de vinho em conseqüência da escola feita pela Fifa. Procurei informações oficiais e não as obtive. Vou tentar falar com a Patrícia Carraro, diretor da Marketing da vinícola.
Holanda, Noruega e Dinamarca fazem parte do roteiro, que também incluiu a London International Wine Fair, no Reino Unido, um dos mercados mais importantes para a empresa familiar de Bento Gonçalves. As visitas estão integradas à programação da Wines of Brasil, parceria entre o Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).A pequena e premiada Lidio Carraro exporta para 18 países, 16 deles no Velho Mundo. Ela coleciona reconhecimentos. Em 2007, cinco dos seus rótulos foram escolhidos como vinho oficial dos jogos Pan-Americanos e em 2010, mais uma vez, foi a escolhida para representar o vinho brasileiro no 30º aniversário da Stock Car. Durante todo o ano de comemorações as taças para brindar no podium foram servidas com espumantes da marca. Somente nos dois últimos anos, o site da Jancis Robinson, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo, concedeu à Lidio Carraro a maior pontuação já dada a um vinho brasileiro, e, no ano passado, o renomado site americano Snooth elegeu o Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2008 como o Vinho do Ano

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