terça-feira, 28 de maio de 2013

Farroupilha também comemorará o Dia do Vinho




No município de Farroupilha, importante produtor gaúcho de vinho, também haverá comemorações em torno do Dia do Vinho (02/06). As ações iniciaram dia 24 de maio. O destaque ficará por conta do Jantar do Vinho, que será realizado no dia 1º de junho.
A Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) integra as programações alusivas ao Dia do Vinho. A apresentação das promoções foi feita , dia 21 de maio, na Prefeitura de Farroupilha, com a participação do presidente da Afavin, Ricardo Chesini, diretora do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, e dos anfitriões, vice-prefeito Pedro Pedroso, secretário de Turismo Fabiano Piccoli e de Agricultura Fernando Silvestrin.
No sábado, 1º de junho, será realizado o Jantar do Vinho, numa parceria do restaurante Caminho do Trem, Prefeitura e Afavin, com cardápio especial, alusivo à comemoração. Para acompanhar os pratos, estarão disponíveis para aquisição, vinhos tintos e brancos finos, vinho branco fino moscato, espumante moscatel, espumante brut e suco de uva das vinícolas associadas à Afavin.
Durante os dez dias da programação, que se estende até 2 de junho, as vinícolas Basso, Cave Antiga, Chesini, Don Giusepp, Perini, São João, Silvestri e Tonini irão oferecer seus produtos com descontos de até 20%. Os vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva farroupilhenses também estarão disponíveis para o público local e visitante em ponto de venda no Impperia Shopping. No local, também serão oferecidas, em horários surpresa, nos dois finais de semana do período, quatro degustações de queijos e vinhos. Outros estabelecimentos locais também aderiram à proposta e estarão recepcionando seus clientes com cortesias ou ofertas que incluem a estrela da programação ou seus derivados.
O Dia do Vinho é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS), com programações que irão mobilizar pelo menos 200 empreendimentos no Estado com oferta de atividades alusivas ao tema “Viva o vinho! Brinde a vida”. Abaixo confira a programação completa que estará sendo realizada em Farroupilha.







Nenhum comentário: