sexta-feira, 10 de maio de 2013

Portugal dos Sabores reúnirá seis estrelas Michelin


No dia 16 de maio, acontecerá em São Paulo, no Hotel Tivoli São Paulo-Mofarrej, mais uma edição do evento Portugal dos Sabores. Desta vez, o palco é o restaurante Arola Vintetres, casa do Chef Sergi Arola que receberá Dieter Koschina, do Vila Joya, duas estrelas Michelin (Algarve), Hans Neuner, do The Ocean, duas estrelas Michelin (Algarve), Luís Baena, chef do Hotel Tivoli Lisboa e Vitor Sobral, da Tasca da Esquina. Juntos prepararão um jantar luso-brasileiro, no qual trocarão experiências de estilo e sabores em homenagem ao ano de Portugal no Brasil. Certamente, se beberá grandes vinhos lusitanos.

O Menu

Entrada
Gaspacho Andaluz com Guarnições - Sergi Arola
Batatas Bravas Arola - Sergi Arola
Sanduíche de Camarão e Peixe Gatilho, Salada de Tubérculo e Couve Flor em Vinagre - Luis Baena

Principais

Langustina Bergamotte- Dieter Koschina & Hans Neuner
Filé de Ibérico confitado com abacaxi, endívias, quenelle de batata e pancetta - Sergi Arola
Pré Sobremesa
Tamarilho com Iogurte e Sorvete de Manjericão - Dieter Koschina & Hans Neuner
Sobremesa
Momento Doce Arola - Sergi Arola
Terrina de Chocolate e Avelã, Laranja e Coulis de Abóbora - Luis Baena
O jantar terá o valor de R$ 320,00 por pessoa, inclui harmonização com vinhos. As reservas deverão ser feitas pelo telefone 11 3146 5900 ou pelo email: reservas.htsp@tivolihotels.com. É necessário fazer reservas.
Celebrando o Ano de Portugal no Brasil, o Turismo de Portugal, entidade pública responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística naquele país promove o festival Portugal dos Sabores com curadoria de Justin Ultee & Juliana Macarini. O evento conta com uma extensa programação entre setembro de 2012 e junho de 2013, incluindo jantares e degustações, com a proposta de promover um intercâmbio entre nomes de peso da gastronomia dos dois países. "É uma forma de erguer mais uma ponte estre as duas nações, que já são tão próximas por causa da história em comum que possuem", afirma Miguel Horta e Costa, Comissário-Geral do Ano de Portugal no Brasil. O evento conta com a parceria da Sovena, proprietária dos azeites Andorinha; e a Água das Pedras, Delta Q, Wines of Portugal, TAP, Vista Alegre e Tivoli Hotel & Resorts.
O Ano de Portugal no Brasil é uma iniciativa concebida como uma oportunidade para atualizar a imagem de Portugal, promover a cultura e a economia e estreitar os vínculos entre as sociedades. O evento irá desenvolver no Brasil um programa com cinco pilares temáticos: cultura, ciência, tecnologia/inovação, economia/desenvolvimento empresarial e desporto.
Para revelar este Portugal que está por descobrir no Brasil, o projeto arquitetou uma iniciativa aberta à sociedade e sustentada numa rede abrangente de parcerias. Uma vez captada a criatividade e a inovação, existe a matéria prima para construir um programa rico, financiado por uma estrutura de parceiros privados empresariais e institucionais.
É deste modo que o Ano de Portugal no Brasil transporta além-mar a arte portuguesa, uma grande mostra de Inovação nacional, projetos de intercâmbio nas áreas da educação, investigação e desenvolvimento científico e um novo Portugal empresarial. Assim, construímos novos caminhos com um povo com quem partilhamos tanto - uma história, uma alma e um futuro. O Ano de Portugal no Brasil apresenta uma programação dinâmica, sempre em crescendo, que está a ser construída diariamente, com projetos e propostas que dão corpo à estratégia de atualização da imagem de Portugal no Brasil.O APB crescerá até só ultimo dia e a sua dinâmica deverá manter-se sempre.

Nenhum comentário: