quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mensagens



Queijo serrano



Muito boa a iniciativa, mas fico inquieto com a possibilidade de haver a exigência de fazer o queijo a partir de leite pasteurizado, o que descarateriza o queijo. Na Europa, ocorreu um embate deste tipo, fruto de uma mentalidade higienista/antisséptica. Se houver bom senso, aliando boas práticas de higiene com os métodos tradicionais, as perspectivas são animadoras!
Jorge Ducati – Porto Alegre
Resposta – Em Minas Gerais, também houve um debate sobre o Queijo Minas. Não sei como ficou a situação. Professor, como vai sua produção de vinho. Quando me mandará algumas informações sobre os varietais disponíveis em Mariana Pimentel?
...............

Lavras do Sul

Querido Mestre, muito honrada em ser parte de uma matéria sua!
Beijo,
Dani - Lavras do Sul
Resposta - Vi e gostei do programa do chef Zé Luiz sobre Lavras do Sul e a 1ª Ovinofest. Estou com saudades das lindas Dani e Tati. Na próxima semana, deverei fazer a nota sobre o meu conterrâneo que abate cordeiro ai em Lavras e pretende abrir uma loja de carnes em Porto Alegre.

..............
Carrau

Parabens Caro Ucha !! Bom fim de semana e grande abraço,
Javier Carrau
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil

...................



Um comentário:

Jorge Ducati disse...

Pois então, caro Ucha! em 2013 colhemos nossa nona safra, e temos, de 2005 a 2012, 49 vinhos diferentes, dos quais 14 são cortes e 35 são varietais de Cabernet Sauvignon, Merlot, Barbera, Sangiovese/Brunello, e o branco Garganega. Como se pode imaginar, lotes de produção muito pequena, de 12 garrafas(Garganega 2010) a 312 garrafas (Merlot 2005). Em 2013 temos em tanques apenas dois vinhos, um corte com as quatro uvas tintas, e o branco.
Enfim, temos que marcar uma ocasião para provares, senão todos os 49, pelo menos alguns!
Saudações enófilas,
Jorge Ducati