quinta-feira, 9 de maio de 2013

Degustação de vinhos portugueses

Depois de terem degustado vinhos alemães na sessão passada, agora é a vez de os enólogos da serra gaúcha degustarem rótulos portugueses. O encontro acontecerá no dia 22 de maio, às 19h30min, na Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, numa iniciativa da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Conduzida pelo enólogo português Miguel Almeida, a 53ª Sessão de Degustação abre espaço para 45 vagas aos associados da entidade.
O presidente da ABE, enólogo Luciano Vian, destaca que quanto mais vinhos de diferentes procedências são degustados, maior é a capacidade de compreensão entre diferenças e semelhanças da bebida. “A cada nova degustação, novas experiências e sensações. Sempre estamos aprendendo e evoluindo nossos sentidos”.
Cada um dos vinhos degustados será comentado pelos apreciadores, seguindo o caráter didático do evento, que proporciona aos enólogos um melhor conhecimento sobre produtos das mais diversas procedências. Assim, a ABE aproxima enólogos brasileiros de vinhos elaborados em outras partes do mundo, permitindo comparar semelhanças e destacar diferenças. A degustação é dirigida, exclusivamente, para associados que podem efetuar inscrição pelos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277. O valor é de R$ 15 por participante.

Nenhum comentário: