sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lançamento do Dia do Vinho no Palácio Piratini


O lançamento do Dia do Vinho 2013 será, dia 15 de maio, no Galpãp Crioulo do Palácio Piratini, com a presença do governador Tarso Genro, do presidente do Ibravin, Alceu Dalle Molle, produtores de vinhos, jornalistas e amigos do vinho. Também serão comemorados os 10 anos da lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul e lançada a campanha para que se crie um Dia Nacional do Vinho. Mais de 70 vinhos serão servidos no evento. O Dia do Vinho, 2 de junho, começará a ser comemorado, na região produtora e em Porto Alegre, no próximo dia 24.
Neste ano, a programação se estende de 24 de maio a 2 de junho, em oito municípios da Região Uva e Vinho na Serra Gaúcha e cinco da Campanha Gaúcha, além de Porto Alegre. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS) pretendem mobilizar pelo menos 200 empreendimentos - participação 20% maior em relação ao ano anterior.
Sob o mote “Viva o vinho! Brinde a vida”, a região Uva e Vinho se integra ao Dia do Vinho 2013 com Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e, a novidade da temporada, o novo município de Pinto Bandeira. Pela Campanha Gaúcha os municípios representados são Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento.
A 4ª edição do Dia do Vinho também conta com o apoio de Sindicato Estadual do Vinho (Sindivinho), Bento Convention Bureau e Caxias Convention & Visitors Bureau. Durante o período, estão previstos descontos na compra ou degustações nas vinícolas participantes, de 10% a até 50%, promoções em hotéis, cursos de degustação, gastronomia, além dos tradicionais Workshop de Mídias Sociais e o Brinde Coletivo. Um novo site, pelo endereço www.diadovinho.com.br, já está no ar. O foco desta 4ª edição do evento Dia do Vinho estará na marca dos 10 anos da promulgação da lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul, em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski (PTB).

Nenhum comentário: