sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia do Vinho - Universidade Feevale firmou convênio com a Asprovinho



Nesta quarta-feira, dia 15, a Universidade Feevale assinou dois convênios de cooperação com a Associação de Produtores de Vinho de Pinto Bandeira – Asprovinho. Participaram da cerimônia: o reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha: a diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Maria Cristina Bohnenberger; a coordenadora do curso de Turismo, Alexandra Marcella Zottis; a gerente do Departamento de Marketing, Joelma Rejane Maino; o presidente da Asprovinho, Marco Antônio Salton; e Arlete C. De Cesaro, executiva da associação.
O objetivo do primeiro convênio, mais específico, é a realização de ações conjuntas para divulgação das comemorações do Dia do Vinho e da realização de atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão na área do Turismo. No dia 24 de maio, no Centro Tecnológico de Viticultura (CTV) da Vinícola Aurora, em Pinto Bandeira, acontecerá a abertura das comemorações do Dia do Vinho. Na ocasião, com um coquetel, será lançado o concurso fotográfico em parceria com a Feevale, além de o curso de Gastronomia estar presente. As comemorações do Dia do Vinho seguem até o dia 2 de junho, com intensa programação.
O segundo convênio estabeleceu uma parceria geral com o objetivo de cooperação para o desenvolvimento de projetos educacionais. Tais projetos poderão abranger outras áreas além do Turismo e da Gastronomia, com a realização conjunta de cursos de especialização, extensão, seminários, conferências, palestras, workshops, divulgação de eventos, execução de projetos para a disseminação de conhecimento nas diversas áreas de formação profissional e acadêmica, cooperação técnica, científica e cultural.
De acordo com o reitor, os objetivos da Feevale e da Asprovinho caminham na mesma direção. “Faremos o que for possível para contribuir com o desenvolvimento do município e da associação”, disse Cunha. Segundo o presidente da Asprovinho, além do Dia do Vinho, outras ações poderão ser desenvolvidas. “Estamos à disposição com o que pudermos para colaborar com o curso de Turismo”, afirmou Salton. Já conforme a coordenadora do curso de Turismo, Alexandra, o convênio vem ao encontro dos objetivos da Instituição, fomentar o turismo na região e levar os alunos a desenvolver ações em seu campo de atuação já durante o curso.
O Dia do Vinho foi instituído por lei no Rio Grande do Sul há 10 anos, e esta comemoração integrada, em sua 4º edição em 2013, sob o mote “Viva o vinho! Brinde a vida”, mobiliza municípios e entidades de classe. Neste ano, a programação do Dia do Vinho se estende de 24 de maio a 2 de junho, entre oito municípios da Região Uva e Vinho, na Serra (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e, a novidade da temporada, o novo município de Pinto Bandeira), e cinco da Campanha Gaúcha (Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento). Além disso, Porto Alegre realiza mais uma edição da Feira do Vinho, de 29 de maio a 2 de junho, na Usina do Gasômetro. A 4ª edição do Dia do Vinho conta, também, com o apoio das entidades Sindicato Estadual do Vinho (Sindivinho), Bento Convention Bureau, Caxias Convention & Visitors Bureau.
Descontos de até 30%
Durante o período estão previstos descontos na compra ou degustações nas vinícolas participantes de 10 a 30%, promoções em hotéis, cursos de degustação, gastronomia, além dos tradicionais Workshop de Mídias Sociais e o Brinde Coletivo. Mais informações podem ser obtidas no site www.diadovinho.com.br. Em Pinto Bandeira, município emancipado de Bento Gonçalves em dezembro de 2012 e sede da Asprovinho, serão oferecidos, também, descontos de 10 a 30% em produtos comercializados junto aos varejos das vinícolas Geisse, Valmarino, Aurora e Don Giovanni, além de desconto de 10% na hospedagem da Pousada Don Giovanni durante o período das comemorações do Dia do Vinho.
Nome do evento: “Pinto bandeira brinda o dia do Vinho”Mote: coquetel de abertura da programação do Dia do Vinho 2013. Data: 24 de maio Horário: 18h30min. Local: CTV Vinícola Aurora, Linha Rio Branco, Pinto Bandeira. Quem convida: Prefeitura de Pinto Bandeiria, Asprovinho, Ibravin e SHRBS. Confirmações: pelo e-mail asprovinho@asprovinho.com.br e telefone (54) 9915-2051.

Nenhum comentário: