quinta-feira, 9 de maio de 2013

Afavin comemora oito anos de atuação e elege nova diretoria



Rafael Marchetto, Natalino Tonini, Daniel Cappelletti, Ricardo Chesini, Paulo Tesser, Tiago Tonini e Edegar Silvestri, nova diretoria da Afavin.
Foto Marciele Scarton

Ao completar oito anos de atuação em prol da vitivinicultura do município de Farroupilha-RS – na segunda-feira, 6 de maio -, a Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) apresentou nova composição diretiva. Ricardo Chesini, diretor da Adega Chesini, é o novo presidente da entidade. Ele assume o posto desempenhado durante duas gestões, ao longo de quatro anos, por Tiago Tonini. Paulo Tesser, da Cooperativa São João permanece na vice-presidência. Tonini continua na diretoria, como segundo tesoureiro. A composição do Conselho Técnico, tendo como coordenador João Carlos Taffarel, se manteve (ver abaixo).
Chesini destaca que assume a tarefa de dar continuidade aos trabalhos e ao papel de fortalecimento das vinícolas e produtos locais, desempenhados pela associação. “Foram muitas conquistas, sobretudo ao que se refere à visibilidade conferida ao setor da uva e do vinho farroupilhense, a partir das ações que a entidade vem realizando. Temos um evento consolidado, que é a Seleção de Vinhos; o Festival do Moscatel, cuja tendência é a ampliação a cada edição; e o projeto de Indicação de Procedência para as bebidas moscatéis, que terá seu encaminhamento neste ano para aprovação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)”, relaciona. A eleição ocorreu em jantar comemorativo aos oito anos da entidade, na última sexta-feira, 3 de maio.

Diretoria Afavin (2013/2014)

Presidente: Ricardo Chesini (Adega Chesini)
Vice-presidente: Paulo Tesser (Cooperativa Vinícola São João)
1º Secretário: Daniel Cappelletti (Vinícola Cappelletti)
2º Secretário: Edegar Silvestri (Adega Silvestri)
1º Tesoureiro: Rafael Marchetto (Cooperativa Vinícola São João)
2º Tesoureiro: Tiago Tonini (Vinícola Tonini)
Conselho Fiscal : Antonio Colombo (Vinícola Colombo), Natalino Tonini (Vinícola Tonini) e Jones Onzi (Vinhos Xangrillá). Suplentes: Magnos Basso (Basso Vinhos e Espumantes), João Carlos Taffarel (Cave Antiga Vitivinícola) e Marco Cappelletti (Vinícola Cappelletti).
Coordenador do Conselho Técnico: João Carlos Taffarel (Cave Antiga Vitivinícola) Membros do Conselho Técnico: Edegar Silvestri (Adega Silvestri); Ismar Pasini (Cooperativa São João); Leandro Bianchi Santini (Vinícola Perini); Magnos Basso (Vinícola Irmãos Basso); Paulo Tesser (Cooperativa São João); Ricardo Chesini (Adega Chesini); Tiago Tonini (Vinícola Tonini).
Nota: O Conselho Técnico e de Pesquisa é um órgão de assessoramento, composto por técnicos associados, de renomada capacidade, que respondem pela análise e emissão de pareceres acerca dos projetos técnicos e de pesquisa.

Nenhum comentário: