quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sanjo: Sucesso na França e na Inglaterra


A qualidade dos vinhos produzidos pela Sanjo alcançou novo reconhecimento na França e na Inglaterra. O vinho Maestrale Cabernet Sauvignon Safra 2006 conquistou Medalha de Bronze durante o Challenge International do Vin, o maior concurso internacional de vinhos da França, realizado no início de abril na cidade de Bourg - reunindo 4.360 amostras de 26 países, avaliadas por 736 degustadores. O mesmo vinho recebeu menção honrosa em Londres no International Wine Challenge 2013.
Com o reconhecimento internacional de grandes especialistas, o Maestrale Cabernet Sauvignon 2006, vem reafirmar a boa adaptação da admirada casta Cabernet Sauvignon ao clima frio de São Joaquim, na Serra Catarinense, onde a vinícola está localizada.
Produzido a partir de uvas selecionadas, cultivadas nos vinhedos mais altos da região, a 1300 metros de altitude, o Maestrale Cabernet Sauvignon revela um terroir distinto, em um vinho singular e cheio de personalidade. Amadurecido em barris de carvalho francês durante doze meses, este vinho tem como característica tornar-se macio e aveludado ao longo de sua maturação nas caves.
De coloração vermelho rubi, com aromas de frutas, pimentas negras, especiarias e baunilha, o Maestrale tinto é um vinho redondo e maduro, de taninos macios e final agradável. Como um bom vinho tinto encorpado de guarda, ele harmoniza com queijos maturados, fondues, massas e carnes de cordeiro, pato e outros cortes finos.
Desde 2002, a Sanjo vem diversificando a sua atuação, com o bem sucedido investimento numa unidade vinícola, e também na agroindústria, com o lançamento de sucos e destilados de maçã, sempre com a reconhecida qualidade de sua fruticultura.

Nenhum comentário: