domingo, 5 de maio de 2013


Os 50 melhores restaurantes da América Latina


Bons vinhos, certamente, é que não irão faltar na cerimônia de inauguração para celebrar a entrega dos prêmios aos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, evento patrocinado por Cusqueña, no dia 4 de setembro de 2013 em Lima, Peru. A lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina reconhecerá a diversidade e a qualidade gastronômica da região, em resposta à crescente consciência mundial e tendências culinárias. William Reed Business Media é a encarregada pela organização deste certame, também é responsável pelos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. A lista, formada considerando as opiniões de especialistas da indústria gastronômica, será revisada anualmente. Esta organização é reconhecida mundialmente como o árbitro de mais confiança e autoridade na gastronomia mundial.
Tendo como inspiração o interesse mundial que despertam as listas dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo e Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia, Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina vão fornecer um guia verossímil e confiável dos restaurantes da América Latina, eleitos por colegas e ilustres da profissão culinária dentro da região.
William Drew, porta-voz de William Reed Business Media, sobre a nova lista comentou:
"Depois do sucesso dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia, nossa primeira lista regional e entrega de prêmios em Singapura em fevereiro deste ano, estamos muito contentes de anunciar a data da primeira lista e a cerimônia de entrega de prêmios aos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Este lançamento defende o importante desenvolvimento e crescimento da indústria gastronômica em toda a América Latina e oferece aos convidados de todo o mundo uma visão local e recomendações nesta região culinária diversa e em desenvolvimento.
“Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina celebrarão as delicias gastronômicas do continente. Não temos nenhuma dúvida de que a lista será um guia obrigatório de referência para o crescente número de seguidores leais internacionais do programa Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo".
Julian Coulter, vice-presidente de Cervejarias Peruanas Backus, SABMILLER Peru, disse: "Cusqueña tem o prazer de ser o principal patrocinador dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Os 50 Melhores Restaurantes dão testemunha da excelência em seu oficio e da busca do sucesso, valores que são coerentes com a essência da Cusqueña. A refinada variedade de cervejas premium da Cusqueña oferece um acompanhamento perfeito para esta experiência culinária e por isto estamos muito orgulhosos de nossa parceria com os 50 Melhores Restaurantes da América Latina.
Claudia Cornejo, vice-ministra de turismo do Peru, disse: "É uma honra e um grande privilégio para o Peru ser sede da primeira edição dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Nossa biodiversidade faz que nossa região seja rica em produtos e sabor, e será um prazer para nós, ajudá-los a descobri-los".
A lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina (e o evento de inauguração para celebrar a revelação dos ganhadores) é organizada e compilada pela revista Restaurant, publicação de William Reed Business Media. Nenhum dos empregados dos patrocinadores associados com os prêmios, incluindo o patrocinador principal, vota ou tem alguma influência sobre os resultados.A lista é criada a partir da Academia dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, formada por um influente grupo de mais de 250 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua perícia no cenário gastronômico da América Latina.
A Academia divide-se em quatro regiões separadas: México e América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil. As divisões estão desenhadas para representar o cenário dos restaurantes da América Latina da maneira mais justa possível no momento atual. Cada região tem seu próprio painel de 63 membros, incluindo entre eles um presidente para liderar. O painel está formado por jornalistas e críticos gastronômicos, chefs, donos de restaurantes e respeitados "gourmets". Cada membro do painel tem sete votos. Dos sete votos, pelo menos três devem ser utilizados para reconhecer os restaurantes fora de seu país de origem.
Categorias dos Prêmios Individuais dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina:
• The Cusqueña Best Restaurant in Latin America – Prêmio Cusqueña Melhor Restaurante na América Latina.
• Lifetime Achievement Award sponsored by Diners Club International ®- Prêmio pelo Conjunto de sua Obra, patrocinado por Diners Club Internacional.
• The Veuve Clicquot Latin America’s Best Female Chef Award – Prêmio Veuve Clicquot Melhor Chef Feminina da América Latina.
• Chefs’ Choice Award sponsored by Telefonica - Prêmio ao Chef Predileto selecionados pelos Chefs, patrocinado por Telefônica.
• One to Watch Award sponsored by BBVA– Prêmio ao Restaurante com mais potencial para entrar na lista, patrocinado pelo BBVA.
• Country Winners - Prêmio para o restaurante com maior número de votos em cada país.
Os resultados da lista serão publicados em linha à medida que sejam anunciados pelos cozinheiros e membros da academia, reunidos no dia 04 de setembro de 2013 em Lima-Peru na primeira cerimônia de premiação dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.
Os prêmios serão publicados ao vivo em http://theworlds50best.com/latinamerica

Nenhum comentário: