domingo, 1 de maio de 2011

Philippe Mével apresentou degustação Chandon em Olinda


Philippe Mével foi mostrar a Chandon em Olinda
Arquivo JN
...............
No dia 26 de abril, o diretor de enologia da Chandon, Philippe Mével, apresentou degustação com Chandon, espumante mais famoso do Brasil, no restaurante Oficina do Sabor, em Olinda. A ação fez parte da agenda do projeto Chandon Weeks, realizado pela primeira vez em solo pernambucano. Na ocasião, o chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, abriu as portas de sua cozinha e criou menu harmonizado para o evento. Durante o almoço, Mével promoveu degustação e comentou sobre as diferentes variedades da linha Chandon e suas perfeitas harmonizações: Chandon Resérve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Passion e Excellence par Chandon.
Eis o cardápio criado pelo chef Santos para o Chandon Weeks:
Entrada - Chandon Réserve Brut
Cascão de siri
Queijo de coalho com ervas nordestinas
1º prato - Chandon Brut Rosé
Jerimum recheado com camarão ao creme de manga
2º prato - Excellence par Chandon
File de peixe nas ervas
Sobremesa - Chandon Passion
Papelote de frutas tropicais
A Chandon Week é uma série de degustações, realizadas desde 2010, em diversas capitais do país. Já conheceram o projeto, capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife. O objetivo é ampliar para o mercado o conhecimento sobre este delicado processo de elaboração do espumante mais prestigiado do Brasil.
Philippe Mével iniciou sua carreira na Moët & Chandon, França, em 1987. Depois trabalhou nas Bodegas Chandon, Argentina, de 1988 a 1989. Radicado há 20 anos em Garibaldi, atua no comando técnico da Chandon do Brasil, elaborando espumantes de alta qualidade e classe mundial. Além de aprimorar os clássicos Chandon Brut e Chandon Riche Demi-Sec, é responsável pela criação da reserva especial Excellence Cuveé Prestige e de inovações como o Chandon Passion e o Chandon Brut Rosé.
A Chandon é a grife de referência dos espumantes naturais, pertence ao grupo de luxo francês LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton. Foi introduzida no Brasil em 1973 quando a maison Moët & Chandon, de Epernay, procurando os melhores "terroirs" para implementar seus vinhedos e adega, escolheu Garibaldi, na Serra Gaúcha, para hospedar uma das quatro unidades no mundo onde é elaborado o requintado produto. As outras unidades se encontram em Mendoza, na Argentina, em Napa Valley, na Califórnia (EUA), e em Melbourne, na Austrália.
Graças a sua filosofia de elaboração, baseada há mais de 260 anos em aprimorar a produção de uvas e estimular a dedicação, paixão e criatividade de seus enólogos, a Maison Moët & Chandon, com o Chandon de Garibaldi, colocou a Serra Gaúcha e o Brasil no mapa dos lugares do mundo onde se elabora um produto de qualidade superior.

Um comentário:

Unknown disse...

Chandon, realmente é INCRÍVEL pela postagem do melhor espumante das américas