terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bons negócios no mercado gaúcho

As cinco vinícolas brasileiras que participaram, este ano, da Expoagas 2009, no estande coletivo organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), incrementaram as vendas com seus clientes no Rio Grande do Sul. Mais do que isso, Cooperativa Pompéia, Irmãos Basso, Miolo Wine Group, Sociedade Florense de Bebidas e Vinícola Góes e Venturini conquistaram novos representantes e distribuidores no estado com maior consumido de vinho per capta do país, com 3,6 litros por pessoa.
A Expoagas, realizada, na semana passada, em Porto Alegre, foi um sucesso. Totalizou mais de R$ 230 milhões em negócios.
Segundo o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, para o ano que vem a idéia é conquistar um espaço com o dobro de tamanho. “De cada três garrafas de vinhos nacionais vendidas no Brasil, duas são em supermercados, por isso é estratégica termos uma presença forte e crescente na Agas”, observa.
A proximidade com os clientes foi destacada pelas vinícolas, já que a Expoagas reuniu cerca de 75% dos seus expositores com sede no Rio Grande do Sul. “Além de concentrar 90% da produção nacional de vinhos e derivados, o Rio Grande do Sul é o estado onde há melhor e mais abrangente distribuição dos produtos”, observa Bertolini.

Nenhum comentário: