sábado, 19 de setembro de 2009

São Paulo terá o primeiro Wine Garden australiano

A importadora de vinhos Wine Society abrirá as portas de seu primeiro espaço enogastronômico. Um conceito único onde os amantes da bebida poderão degustar dezenas de rótulos inéditos, cercado por videiras, em um dos bairros mais charmosos da cidade.
No próximo dia 30 deste mês enófilos e apreciadores de bons vinhos ganharão um novo motivo para brindar. É a inauguração da primeira Enoteca/Bistrô da importadora Wine Society, empresa especializada em vinhos australianos que promete apresentar um dos “enoespaços” mais interessantes de São Paulo.
Localizado no coração de Moema o projeto da Wine Society, que leva a assinatura de três australianos, Ken Marshall, Brendan Dennis e Simon Walker, reúne todas as qualidades para encantar os amantes de vinho. Na entrada do empreendimento funciona a enoteca com centenas de rótulos, mais da metade, inéditos no mercado nacional. Em mesas espalhadas pelos diversos ambientes do Wine Garden o visitante também terá à disposição um menu para degustar pratos produzidos especialmente para serem harmonizados com vinhos da Austrália.
O restaurante apresentará uma novidade internacional, o conceito Wine Flight (vôo de vinho). Trata-se de um menu especial, sucesso nos EUA, Inglaterra e Austrália, no qual são servidas três taças de 60 ml cada, acompanhadas de uma ficha técnica com informações sobre as uvas e regiões produtoras. A idéia é contribuir para que o cliente perceba diferenças de características e de terroir de cada painel comparativo. O menu terá também opções de Wine Flight harmonizados com pequenos pratos. “Queremos que o apreciador faça realmente um vôo pelo mundo do vinho, aprendendo com prazer, de um jeito descontraído e informal.”, explica Brendan Dennis, gerente de marketing da Wine Society.
Um dos ambientes mais incríveis do projeto é exatamente o jardim. É um belo quintal coberto por parreiras de mais de 20 anos de idade que dão um charme único ao local, algo inusitado, dentro de uma cidade como São Paulo. “Foi um achado muito especial. Quando soubemos que havia um imóvel com videiras em pleno bairro de Moema, sabíamos que este seria o local para primeira Enoteca/Bistrô da Wine Society”, conta Ken Marshall, presidente e idealizador da importadora. Além de áreas reservadas para pequenos eventos, o Wine Garden conta ainda com uma sala de inverno, bem aconchegante, com sofás, lareira e uma mini biblioteca com revistas e livros sobre o mundo da enogastronomia.
O arquiteto e paisagista Simon Walker explica que procurou imprimir no projeto toques da influência victoriana, bastante encontrada nas construções australianas, além de abusar de espaços que recebessem luz natural, outra característica comum em sua terra natal. “Há muita madeira de demolição, pensando na preservação do meio ambiente e também objetos aborígenes, que remetem um pouco da cultura de raiz da Austrália”, explica.
Para a noite oficial de inauguração, que acontecerá no dia 29 deste mês, a Wine Society irá promover um leilão especialíssimo, com diversos rótulos australianos considerados verdadeiras preciosidades, como o Penfolds Grange 1996 e o Yalumba Octavius 2001, duas garrafas que deverão arrecadar alguns milhares de reais. O evento, que contará com a participação de diversos empresários, enófilos, autoridades e diplomatas da Austrália será uma oportunidade para contribuir com o trabalho pioneiro de uma das instituições mais respeitadas do país, a Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Todo o recurso arrecadado no evento será repassado para a instituição que há 63 anos atua na inclusão social de pessoas cegas. “Existe uma relação muito especial entre o deficiente visual e um vinho. Poucos possuem a sensibilidade para apreciar os aromas e sabores da bebida como eles. É sem dúvida, uma relação de cumplicidade”, afirma Ken Marshall.
O evento terá ainda uma apresentação musical conduzida por um aborígene australiano, residente no Brasil, que tocará o instrumento milenar Didgeeridoo.
A Enoteca/Bistrô da Wine Society possui capacidade para acomodar confortavelmente mais de 50 pessoas e funcionará todos os dias para almoço e jantar. Cerca de 50% dos vinhos comercializados na loja são australianos, trazidos com exclusividade pela importadora.
O Wine Garden da Wine Society fica na Av. Lavandisca, 519 em Moema. Aberto de Segunda à Sábado das 10hs até o último cliente e aos domingos a partir das 14hs. Mais informações: 11- 2539-2920.
Inaugurada há poucos meses, a nova importadora nasce de um projeto audacioso do australiano Ken Marshall que convenceu 16 renomados investidores a apostarem R$ 6 milhões na idéia de oferecer vinhos de excelente custo-benefício, para que mais pessoas possam ter acessos a bons rótulos, de vários produtores no mundo. Formou-se então uma confraria de “enonegócios” atraídos pela paixão do vinho. Participam da sociedade nomes como Roberto Nishikawa (vice-presidente da Itaú Corretora), Flávio Jansen (ex-presidente do Submarino) e Pedro Herz (diretor-presidente da Livraria Cultura).
Mais informações para imprensa: Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa, Telefax: (11) 3467-4459 - www.amanaje.com.br - Jornalista Responsável: Carlos Marcondes –– (11) 8160-7110 - marcondes@amanaje.com.br

Nenhum comentário: