sábado, 19 de setembro de 2009

Proteção tecnológica para frutas e derivados

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) promoveram, ontem, sexta-feira (18), um workshop com o engenheiro agrônomo espanhol Germán Canos, especialista em indústrias agroalimentícias, sobre o tema “Proteção tecnológica, indicação geográfica e denominação de origem para frutas e derivados”. O evento foi das 8 horas ao meio-dia, no auditório da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (Rua Livramento, 515).
O workshop destinou-se a empresários, pesquisadores e estudantes que se interessem pelos mecanismos para proteção tecnológica, desenvolvimento de metodologias para obtenção de denominação de origem e indicação geográfica. O palestrante trará “cases” de sucesso na União Européia.
Germán Canos é técnico da União Européia e atualmente é professor de Tecnologia de Alimentos na Universidade de Córdoba, na Espanha, e diretor do Departamento do Grupo de Investigação de Tecnologia de Alimentos. É doutor em engenharia agrônoma pela Universidade Politécnica de Madrid. Nesta quinta-feira (17), ele reúne-se com a Aprovale e com a Embrapa.

Nenhum comentário: