quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lariviere Yturbe: sofisticação, charme, vinhos de boutique

Os aromas das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Semillón sob os cuidados do principal commerciant de perfumes da Argentina. Criador da Bodegas Lariviere Yturbe, Miguel Lariviere passou a vida entre a França e a Argentina sempre ligado à diplomacia, ao mundo dos perfumes e dos vinhos, atividades que o forjaram como homem de ampla cultura, sensibilidade e experiência.
Por muitos anos, Lariviere integrou a diretoria da vinícola internacional mais importante da Argentina até tomar a decisão de cumprir o sonho de produzir seus próprios vinhos. Assim nasceu a Bodegas Lariviere Yturbe. O legado de Miguel se estende hoje à sua encantadora filha Letícia Lariviere, que pretende voltar ao Brasil para apresentar as peculiaridades e aromas dos vinhos da vinícola.
Dos 70 hectares de vinhas de 30 anos localizadas em Luján de Cuyo, a 920 m acima do nível do mar, saem 70.000 litros (60.000 garrafas) por ano, embora sua capacidade produtiva seja maior. Com suporte de grandes profissionais da enologia e agronomia “mendocina” como o Diretor Técnico Mario Toso e o enólogo Joaquin Perez, a Lariviere Yturbe traduz hoje todo o charme e requinte argentino em vinhos que combinam qualidade, originalidade, tradição e sofisticação.
Entre os destaques da vinícola está o surpreendente Partida Limitada Chardonnay, um vinho de coloração amarela e profundo brilho com fortes tons verdosos, aromas de frutas brancas, com marcada persistência de toques de baunilha. Untuoso e fresco, lembra maçãs e traz final longo.
O Partida Limitada Malbec também conquista os mais exigentes paladares e acaba de ganhar Doble Medalla de Oro (vinhos com mais de 93 pontos) no Vinus 2009. O concurso é um dos mais reconhecidos e acontece todos os anos em Mendoza com júri internacional e vinhos de todas as partes do mundo.
Com produtos distribuídos no Brasil pela importadora Porto Mediterraneo www.portomediterraneo.com.br, a Lariviere Yturbe conta ainda com os rótulos Partida Limitada Malbec, Don Yturbe Cuatro Estaciones (tinto Cabernet Sauvignon e Merlot, branco Chardonnay 50%, Semillón 50%), Malbec Lariviere Yturbe e Espumante Cuvée Limantour.

Nenhum comentário: