terça-feira, 22 de setembro de 2009

Noite Especial Hashi Art Cuisine

Hoje, terça-feira, 22 de setembro, quem assina a noite especial de degustação no Hashi Art Cuisine é o Armazém dos Importados, apresentando dois rótulos - o enigmático Altas Quintas Crescendo Rosé da região do Alentejo, representando a personalidade desafiante e inconformista da marca Altas Quintas, e, da famosa região de Montevidéu, elaborado por um dos melhores produtores do Uruguai, o fantástico Bouza Tannat.
Aliás, acho que vou ir provar este Altas Quintas porque acabo de ler uma excelente revista sobre os vinhos do Alentejo, publicada como suplemento da revista Wine Style, que tem o Guilerme Veloso como um dos seus repórteres, diretores e especialistas em vinhos. Os textos sobre Vinhos de Portugal, na edição anterior, foram do Guilherme; estes são do Arthur Azevedo e do Mário Telles Jr., também repórteres, diretores e especialistas em vinho da revista. Quem não conhece a Wine Style deve correr à bancas para comprá-la. Esta edição, inclusive, tem uma bem informada reportagem sobre o vinho Sesmarias, criado pela Miolo em Candiota, na Fortaleza do Seival, que meus leitores já ouviram falar porque estive com o enólogo francês Michel Rolland quando ele fez o lançamento do Sesmarias em Bento Gonçalves. O vinho está sendo vendido “em primeur”, por encomenda antecipada, pois será publicamente conhecido só em março de 2010.
Para harmonizar com os dois vinhos o Chef Carlos Kristensen elaborou um menu exclusivo.
Para o Altas Quintas Crescendo Rosé - Altas Quintas/Alentejo/Portugal - Entrada de crepe de bacalhau e coulis de azeitonas pretas com mini saladinha verde. Prato Principal: bacalhau mediterrâneo com tomatinho cereja, pimentão, cogumelos, azeite de manjericão e crocante de batata doce. Sobremesa: sorvete de pimenta rosa na calda de morango.
Já para o Bouza Tannat - Bouza/Montevidéu/Uruguai - Entrada de filezinho de cordeiro recheado com foie grás, rúcula e molho de laranja. Prato principal: carré de cordeiro ao molho de vinho tinto e gateau de batatas. Sobremesa: sorvete de pimenta rosa na calda de morango.

Nenhum comentário: