quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por que os brasileiros compram vinhos pela internet

Este texto é da Wine.com, o maior portal de vendas de vinho da internet brasileira, que cria novos filtros para facilitar ainda mais a experiência de compra do cliente; • Novidades são baseadas em pesquisas que traçam o perfil do consumidor de vinhos brasileiro.
A Wine (www.wine.com.br), líder no comércio eletrônico de vinhos na internet brasileira, introduziu uma série de novos filtros em seu portal de compras. O objetivo é auxiliar os clientes na decisão de compra, tornando a experiência de escolher vinhos no portal ainda mais agradável.
As mudanças no site originaram novas áreas de busca. Agora, os clientes da Wine também podem optar por escolher seus vinhos pelos filtros "tipo de uva”, "boas compras” (bons vinhos por até R$ 40) e "rótulos pontuados”, além de ainda poderem contar com os filtros pré-existentes "tipos de vinho”, "países” e "faixas preço”. As novidades foram baseadas em pesquisas que determinam os fatores motivadores de compra de vinhos pelos consumidores brasileiros.
Uma das pesquisas que embasaram as mudanças foi a Wine Intelligence Brazil Vinitrac, referente a 2008 e divulgada em Maio de 2009. Segundo o levantamento, as principais motivações de compra de vinho dos brasileiros são promoções especiais e degustação prévia de determinado rótulo. Segundo esta mesma pesquisa, há algumas peculiaridades entre os consumidores cariocas e paulistanos. A região e país de onde o vinho é proveniente, e o tipo da uva, influenciam mais a decisão de consumidores da capital fluminense do que a dos da capital paulista. Já os apreciadores de vinho de São Paulo são mais motivados pela indicação de familiares e amigos do que os consumidores cariocas.
Seguindo a direção apontada pelas pesquisas, a Wine traz sempre promoções especiais a seus clientes, como foi o caso da promoção da WineBox com seis garrafas de Casillero Del Diablo Cabernet Sauvignon 2008 por R$ 150,00, que bateu recorde de vendas na internet brasileira, com cerca de 15 mil garrafas vendidas em 30 dias.
"A Wine é completamente dedicada ao consumidor brasileiro de vinhos. Por isso, estamos sempre buscando melhorar a navegabilidade do site para se adequar ao perfil de nossos consumidores”, afirma Anselmo Endlich, diretor de Marketing e TI da Wine. "A Wine também conta com a seleção de vinhos do Sommelier Wine, Manuel Luz, que além de criar seleções especiais sazonais no site, traz também dicas de harmonização com diversos tipos de pratos. Tudo isso para otimizar ao máximo a escolha de nossos clientes”.
A Wine (wine.com.br) é uma loja virtual multimarcas. Oferece grande variedade de vinhos finos, com mais de 1.500 rótulos fornecidos por 20 importadoras das melhores marcas de vinhos provenientes das principais regiões vinícolas do mundo (Portugueses, Espanhóis, Chilenos, Franceses, Italianos, Uruguaios, Sul–Africanos, Alemães, Argentinos, Australianos, Neo-Zelandeses e Marroquinos).
Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa especialmente desenvolvida para o transporte de vinhos e homologada para transporte aéreo. A WineBox tem design exclusivo em três tamanhos, que acondicionam duas, quatro e seis garrafas.
Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos (R$ 20,00), sendo a menor taxa de entrega do mercado. O consumidor tem uma série de vantagens ao fazer suas compras na Wine. Vinhos e acessórios podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros. A Wine tem o menor prazo de entrega em seu segmento no país, que é de 48 horas para todas as capitais brasileiras e mais de 400 cidades.
www.wine.com.br

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