quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rastros do Pampa para brindar belo gado

O vinho Rastros do Pampa, produzido a partir de uvas cabernet sauvignon cultivadas na Serrinha, em Dom Pedrito, vai ser servido durante o leilão de gado da Estância Guatambu, no próximo final de semana, em Cachoeira do Sul. Um dos gados mais bonitos que existem nos campos gaúchos é o polled hereford, raça de origem européia. É, também, o que oferece uma das carnes mais deliciosas.
Dia 4, domingo, às 15h, alguns dos melhores touros polled hereford e braford do estado estarão à venda na 59ª Feapec, em Cachoeira do Sul, durante o 1º Remate Seleção Guatambu, estância de Dom Pedrito que está comemorando 50 anos de fundação, a maior parte deles dedicada ao aprimoramento genético destas duas raças. O criador Valter José Pötter oferecerá 50 touros das duas raças e 30 novilhas braford prenhes. São animais com provadas caracteríscas de ganho de peso, conformação, musculatura, precocidade no engorde, fertilidade e alto padrão racial.
O tradicional remate da Guatambu, realizado há 37 anos em Dom Pedrito, será dia 24 de outubro. Apesar dos leilões já realizados terem registrados preços abaixo dos praticados o ano passado – médias de R$ 5,7 mil (machos) e R$ 3,3 mil (fêmeas), Pötter acredita que seus animais obterão preços compensadores.
A enóloga da família Pötter, Gabriela, comemora mais uma vitória do seu vinho na Avaliação Nacional realizada sábado passado, em Bento Gonçalves. “Estamos muito felizes mesmo, já que é o segundo ano que concorremos e somos selecionados novamente, ainda na categoria mais concorrida, vinho tinto seco. Os clientes do leilão serão brindados com o vinho Rastros do Pampa.”

Nenhum comentário: