sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vinho e bacalhau – cresce La Rioja

O Grupo La Rioja que, em 2001, criou a Malbec do Brasil, trazendo ao paladar dos brasileiros os melhores vinhos de renomados produtores da Europa e América Latina com excelente relação custo-benefício, é o maior importador de bacalhau do Brasil e, agora, vai crescer mais ainda, pois adquiriu o controle acionário da Dupatto Indústria e Comércio de Alimentos, empresa importadora e processadora do pescado e derivados, e pioneira na produção do dessalgado congelado no Brasil.
Com as linhas de produtos Dupatto - Chef dos Mares Seco Salgado, Dessalgado Congelado e Petiscos -, a La Rioja complementa seu portfólio e amplia ainda mais sua atuação no Brasil com itens de altíssima qualidade. “Somos conhecidos no mercado nacional por nosso know-how em bacalhau e a aquisição da Dupatto só reforça nossa posição de mercado”, afirma Rodrigo S. Gonzalez, sócio-proprietário do Grupo La Rioja.
A linha "Chef dos Mares" é composta por lombo de bacalhau dessalgado e congelado, filé, postas e desfiado. E os mesmos cortes também são oferecidos com o peixe seco e salgado e embalados a vácuo. Já a linha de petiscos apresenta os bolinhos de bacalhau, práticos e prontos para o consumo - em apenas 5 minutos. A La Rioja pretende investir no desenvolvimento de tecnologias para lançar novos produtos nesse segmento de mercado. “Queremos, ainda, utilizar nosso de conhecimento para a produção de outros itens”, completa Gonzalez.
Para o setor de food service, o bacalhau Dupatto oferece customização de cortes, garantia de qualidade e embalagem própria para cocção, permitindo a precificação segura dos pratos do cardápio. “Os produtos Dupatto possuem vantagens e diferenciais competitivos de mercado, como o congelamento que é feito por processo criogênico, que mantém sabor, textura, frescor e todos os nutrientes do produto, além de 100% de aproveitamento e praticidade já que o bacalhau vem limpo e, portanto, não existe perda do pescado”, ressalta Rodrigo.A La Rioja oferece ao mercado nacional mais de 700 itens entre marcas próprias e importadas, como azeites, queijos, conservas, frutas secas, entre outras especiarias. Mais informações através do telefone 0800 10 6500, e-mail larioja@larioja.com.br ou pelo endereço eletrônico www.larioja.com.br.

Nenhum comentário: