Meus leitores poderão dizer que só elogio, mas, ultimamente, tenho provado vinhos e comidas muito bons e não posso fazer outra coisa senão elogiar. É o caso, por exemplo, dos queijos de ovelhas produzidos pelo são-borjense criador de ovelhas e artista plástico Paulo Aguinsky em Viamão, nas proximidades Porto Alegre. Hoje cedo, dia 11, comecei o dia saboreando os queijos Roquefort e Feta que ele produz na Estância Grande, elaborados com 100% leite de ovelha. No caso dos Roquefort, um requinte: a receita e as ovelhas são da região de Roquefort, na França.
Para acompanhar os queijos, acho que acertei na escolha dos vinhos: quatro Pizzato e um Aurora. Os Pizzatos foram Concentus 2005, um corte de merlot, tannat e cabernet sauvignon; Pizzato Tannat 2005, com taninos muito elegantes, amaciados por uma passagem no carvalho; o Pizzato Reserva Cabernet Sauvignon, e o Pizzato Reserva Alicante Bouschet. AAurora foi muito bem representada pelo Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2008, um vinho jovem, macio, com muito frescor. Caiu bem com o suave Feta.
O conhecido sommelier Manuel Beato, de São Paulo, elogiou os vinhos da Pizzato no Guia de Vinhos Larousse. Ele não errou em nada do que disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário