Don Lídio Ziero, que sabe das coisas boas, tanto em matéria de vinho quanto de comida, está comemorado, há mais de uma semana, o fato de seu espumante Cordelier Brut ter sido escolhido como o melhor do Vale dos Vinhedos. O espumante, elaborado pelo método champenoise foi o vencedor, na categoria espumantes, do 1º Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos.
A degustação às cegas dos vinhos e espumantes participantes ocorreu no último dia 04 de junho, no Hotel & Spa do Vinho Caudalie. Instituído pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), o Prêmio reuniu 36 amostras - já dentro dos critérios da futura Denominação de Origem (D.O.) - provenientes de 17 vinícolas associadas. A tarefa de escolher o melhor vinho branco chardonnay, o melhor tinto merlot e o melhor espumante brut coube a 16 degustadores.
No jantar de premiação, realizado no Restaurante Leopoldina do Hotel & Spa do Vinho, o diretor da Vinícola Cordelier, Lídio Ziero, acompanhado pela esposa, Natércia e pelos enólogos da empresa, Dario Crespi e Daniel Dall’Onder, destacou a importância do prêmio e agradeceu o reconhecimento aos produtos da Cordelier. Emocionado, o empresário fez questão de lembrar as dificuldades enfrentadas pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos até conseguirem ver seus vinhos e espumantes como destaque no cenário nacional e internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário