sexta-feira, 19 de junho de 2009

Na hora de escolher o vinho

Vários leitores me escrevem perguntando qual o melhor vinho para esta ou aquela ocasião. Respondo com a maior satisfação. Mas, como não sou egoísta nem dono da verdade, dou uma dica para quem tem este tipo de dúvida.Já está no ar OMelhorVinho.com.br, primeiro site brasileiro de busca de vinho. Ele pretende ajudar enófilos, iniciantes e curiosos na hora da escolha do vinho perfeito. Para www.omelhorvinho.com.br, o vinho perfeito é o 'perfeito para cada prato, cada bolso, cada ocasião e não por ser o mais caro.' O posicionamento do site é ser aquele amigo que sabe de vinho, aquele que recorremos quando queremos uma dica na hora da escolha. Como por exemplo, quando temos um almoço de negócios e um budget definido. Que vinho escolher? Ou ainda, presentear o chefe. Ou uma noite romântica no restaurante. Enfim, ele poderá ser acessado rapidamente também pelo celular.
A busca pode ser refinada e mostra detalhes da bebida como produtor, região, país, tipo de uva, etc. Os vinhos também são avaliados e podem ter o selo "Best Buy" e/ ou colecionável. Ah! O site é aberto, tem acesso livre e é uma parceria com o UOL. A vantagem para os visitantes que se cadastrarem é que eles poderão interagir com o site dando suas próprias notas.
O idealizador do projeto é o Christian Burgos da Inner Editora que publica a revista Adega, líder do segmento. O site da revista tem a maior audiência em sites de vinho com uma média de 350 mil page views por mês e o OMelhorVinho.com.br espera alcançar um milhão em até 6 meses.
Eu, de minha parte, gosto de dizer o que me ensinou o mestre francês Michel Rolland, sentado sob uma varanda, numa velha estância, em Candiota, junto aos históricos campos do Seival: “Vinho bom é aquele você gosta!”. Aliás, dia 3 de julho vou beber mais alguns vinhos em companhia de Michel.

Nenhum comentário: