sexta-feira, 26 de junho de 2009

Curso sobre vinhos em Camaquã

No dia 3 de julho, o Cultura Itinerante da Fundação Ecarta levará a Camaquã o curso de vinhos Surpresas do Mundo & Degustação às cegas, coordenado por Amilton Leal, segundo informação de Dóris Fialcoff - Assessora de Comunicação – Fundação Ecarta, 51 4009.2970 e 51 9606.0155, www.fundacaoecarta.org.br. Investimento: R$ 20,00. Vagas limitadas.
A Fundação Ecarta está promovendo o Programa Cultura Itinerante, que garante à população de 21 municípios gaúchos o acesso a bens culturais, por meio do projeto Ecarta Musical, do Núcleo Cultural do Vinho, da Galeria de Arte e do Conversa de Professor. Em Camaquã, no dia 3 de julho, acontecerá o Curso de vinhos - Surpresas do Mundo & Degustação às Cegas.
A atividade será uma palestra com degustação, coordenada pelo enólogo Amílton Leal, consultor das vinícolas Vallontano e Cave de Pedra, e da importadora Mistral. Ele abordará a história e as características da cultura do vinho no Brasil, na França, Espanha Itália e na África do Sul. O encontro será realizado no CDL e Acic (Rua Marechal Floriano, 602, 1822), às 19h.
Como será às cegas, só se sabe, por antecipação, os tipos de Uva dos vinhos que serão degustados: Tannat – Brasil; Pinotage– África do Sul; Tempranillo – Espanha; Merlot – França; Sangiovese – Itália; Egiodola – Brasil.

Nenhum comentário: