sexta-feira, 19 de junho de 2009

Chef do Senac-RS faz um bom cordeiro

Nos meses de junho e julho ocorrem as tradicionais Festas Juninas e a comemoração dos três importantes santos católicos ganha uma gastronomia típica. Para mostrar as delícias da culinária gaúcha na Festa Junina acontecerá, nos dia 24 de junho (quarta-feira), o evento Cai de Boca, oficina gastronômica promovida pela Faculdade de Tecnologia Senac-RS de Porto Alegre, durante a Semana Acadêmica do curso Tecnólogo em Hotelaria Será aberta à comunidade, com entrada mediante 1kg de alimento não-perecível. O evento ocorre das 19h às 22h na sede da Faculdade, na Rua Coronel Genuíno, 358.
Durante o evento serão apresentados pratos compostos de ingredientes típicos usados nas Festas Juninas do Sul do País. É uma oportunidade de conhecer e também apreciar o passo a passo do preparo, além de degustar os pratos.
O evento terá um espaço, ainda, para a exposição das inovações e oportunidades de trabalho criadas a partir de idéias empreendedoras na área gastronômica com conhecedores do assunto. Entre os palestrantes estão, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Sul, Pedro Hoffmann e o chef do Senac-RS, o senegalês Mamandou Sene, que sabe preparar excelentes pratos com carne de cordeiro. No Senegal, o cordeiro é um prato típico. Não sei se nesta oficina gastrononômica, o Mamadou vai mostrar algum cordeiro especial. Mais informações podem ser obtidas direto na Faculdade de Tecnologia Senac Porto Alegre ou pelo telefone (51) 3022.1044.

Nenhum comentário: