O Brasil vitivinícola comemora o reconhecimento de seus vinhos na França pela quarta vez no ano. Depois de ter conquistado 11 medalhas no Vinalies Internationales, seis na 16ª edição do Concurso Chardonnay du Monde e sete no Concurso Challenge International du Vin, agora foi a vez dos vinhos do Brasil ampliar o ranking com mais três prêmios no Concurso Les Citadelles du Vin. Um vinho tinto, um vinho branco e um espumante conquistaram o Troféu Prestige, equivalente a Medalha de Bronze.
Realizado em Bordeaux, na França, de 13 a 15 de junho, o concurso, que está em sua 9ª edição, reuniu 887 amostras de 27 países, onde foram degustadas por 45 degustadores internacionais. O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Júlio Meneguzzo, representou o Brasil no evento. Segundo ele, a avaliação foi baseada em descritores aromáticos, empireomáticos, estrutura, potência, estilo, evolução e defeito. “Cada vinho foi analisado dentro dos padrões internacionais seguindo a ficha de degustação da Organização Internacional da Uva e do Vinho e da União Internacional de Enólogos”.
O concurso contou com o apoio da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). Foram premiados com o Troféu Prestige (Medalha de Bronze): Miolo Seleção Tinto 2008 - Miolo Wine Group; Peterlongo Espumante Brut Presence 2008 - Bebidas da Serra; Salton Virtude Chardonnay 2008 - Vinícola Salton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário