quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sabores de Inverno no Wal-Mart

Uma beleza a inauguração do Sabores de Inverno do Wal-Mart Nacional Bela Vista, em Porto Alegre, na noite do dia 24 de junho. Muito vinho, muito queijo e boa música. Tive a satisfação de ser homenageado pelos promotores do evento – José Armando Paschoal e Jorge Franco – ao lado da secretária da Cultura do Rio Grande do Sul, Mônica Leal, e do representante do enólogo argentino Adolfo Lona, que não compareceu à entrega das comendas Amigo do Vinho. Encontrei vários amigos, como o Paulo Renato Rodrigues, o Roberto Chaffe, que agora está com a Corporate Cargo, o Ayrton Kanitz e muita gente mais. Foram comigo o Arfio e o Ario Mazzei e o Gustavo Ibarra Martins, este para verificar as instalações da cozinha onde, dia 10, estaremos preparando um prato com carne de cordeiro.
O público apreciador de vinhos, queijos e outros acompanhamentos pode conferir todos os dias, mas o melhor é à noite, as atrações de mais um Festival Sabores de Inverno promovido pelo Nacional Bela Vista, em Porto Alegre. O evento está em sua 7ª edição, acontecerá até o dia 12 de julho, de terça a sábado das 16h às 22h30min e aos domingos das 15h às 21h. Há cursos gratuitos de gastronomia, com degustação de vinhos. A inscrição é no local – rua Carazinho, 788.
Já na Zona Sul de Porto Alegre, há o Festival de Queijos e Vinhos do BIG Cristal – BarraShoppingSul.. Acontecendo desde a semana passada, também se encerra no dia 12 de julho. Degustações, harmonizações, palestras e preços especiais em produtos de qualidade são os destaques. São mais de 30 vinícolas parceiras e mais de 20 harmonizações e degustações à disposição dos clientes, acompanhadas por enólogos, chefs e outros especialistas.

Nenhum comentário: