sexta-feira, 1 de julho de 2016

Concluidas as inscrições para a grande Avaliação de Vinhos


Dia 30, foi o último prazo para inscrição de amostras de vinhos da atual safra para participar da grande Avaliação Nacional que será feita, em setembro, em Bento Gonçalves. As vinícolas brasileiras interessadas em participar da 24ª Avaliação Nacional de Vinhos inscreveram  suas amostras junto à Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora. É a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.
 O presidente da ABE, enólogo Juliano Perin, reforça o papel da Avaliação Nacional de Vinhos na evolução do vinho brasileiro, caminhando lado a lado com o setor. “A Avaliação serve como termômetro do setor, destacando tendências, apontando melhorias e indicando práticas a serem adotadas capazes de seguir avançando na qualidade dos nossos vinhos e espumantes”, comenta. 
A 24ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2016 terá seu momento maior no dia 24 de setembro, quando cerca de 850 apreciadores da bebida conhecerão a representatividade da safra. Até lá, o caminho passa pela inscrição e avaliação das amostras. Os apreciadores poderão se inscrever a partir do dia 30 de agosto, pelo site da entidade. 
No ano passado, o evento reuniu 312 amostras de 56 vinícolas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br ou por meio dos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277. 
CATEGORIAS DOS VINHOS
I – Branco Fino Seco Não Aromático
II – Branco Fino Seco Aromático
III - Tintos Finos Secos
IV – Tinto Fino Seco Jovem

V – Vinho Base para Espumante

Um comentário:

Unknown disse...

Don Giovanni Merlot o meu preferido