terça-feira, 12 de julho de 2016

Bons vinhos e belas praias no Alentejo


Na Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, esta semana, serão degustados, gratuitamente, os vinhos Ripanço Private Selection Tinto 2014 (IGP), elaborado com Syrah, Aragonez e Alicante Bouschet, e José de Souza Tinto 2014 (IGP), com Grand Noir, Trincadeira e Trincadeira, ambos da Adega José de Souza, em Reguengos de Monsaraz. Depois. Lima Mayer Rosé 2015 (IGP), com Aragonez e Syrah, e Lima Mayer Tinto 2013 (IGP), com Alicante Bouschet e Petit Verdot, da Lima Mayer & Companhia Lda., em Monforte. E, finalmente, Comenda Grande Branco 2015 (IGP), com Arinto, Antão Vaz e Verdelho, e Comenda Grande Reserva Tinto 2012 (IGP), com Alicante Bouschet e Trincadeira, elaborados por Monte da Comenda Agroturismo Lda., de Arraiolos.
As provas são no escritório da Praça Joaquim António de Aguiar, nº 20-21
(Junto ao Teatro Garcia de Resende)
Tel..- 266 746 498 / Fax – 266 746 602 / Email - rota@vinhosdoalentejo.pt
Apartado 2146 - 7001-901 Évora
HORÁRIO / SCHEDULE
2ª Feira / Monday –  14h00 - 19h00 
3ª a 6ª Feira / Tuesday to Friday –  11h00 - 19h00 
Sábados / Saturday –  10h00 - 13h00  DE
Depois dos bons vinhos, as belas praias. Já que estou escrevendo sobre o Alentejo, terra que eu amo, vale a pena conhecer as praias da região. Neste momento, é vrão por lá. Coloque sua roupa de banho e separe a toalha e o protetor solar porque Portugal tem 3.000 horas de sol ao ano, e o Alentejo possui algumas das melhores praias de toda a Europa. São 165 quilômetros de litoral com areia dourada banhada pelo oceano Atlântico, todas diferentes entre si, mas com algo em comum: a beleza impressionante. Não é à toa que o jornal inglês The Guardian nomeou a costa alentejana como a mais bonita de toda a Europa.
Ao norte de Sines, você encontra 47 quilômetros ininterruptos de areal, com horizontes de azul e dourado que vão te deixar sem palavras. Nesta área, lugares como a praia de Comporta e a península de Tróia deslumbram os visitantes não só com o seu visual, mas também com a ótima estrutura turística, que inclui hotéis e resorts incríveis, de quatro e cinco estrelas. É um chamado para férias relaxantes, com direito a muitos banhos de mar e caminhadas junto à orla.
A própria cidade de Sines, uma antiga vila de pescadores, tem praias encantadoras, como a praia do Samouqueira, e até um ponto de encontro naturista: a Praia do Salto. Sines também conta com a famosa Ilha do Pessegueiro, com um forte que é um mirante privilegiado para o litoral.
Dali para o sul, o cenário muda. As praias são mais recolhidas e escondidas, pequenos refúgios entre penhascos que permitem atividades diversas, como snorkeling, mergulho e até a pesca em águas límpidas.
A praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes, é ideal para as famílias por suas águas calmas, onde os pequenos podem se divertir procurando caranguejos na maré baixa. Já as lindíssimas praias de Zambujeira do Mar se animarão bastante entre os dias 3 e 5 de agosto, quando o festival de música MEO Sudoeste atrairá fãs de bandas internacionais para a região. Subirão ao palco Damian Marley, Wiz Khalifa, SIA e Seu Jorge, entre muitas outras atrações.
Por toda a costa, a brisa atlântica e as águas salgadas vão tornar as suas férias inesquecíveis. Além de as praias alentejanas serem lindas e ótimas para um bom banho de mar e sol, muitas também oferecem condições ideais para a prática de esportes náuticos, como surfe, windsurfe, kitesurfe e muito mais. Isso para não falar nas experiências mais que especiais, como a observação de golfinhos que pode ser realizada em Tróia.

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Nenhum comentário: