quinta-feira, 7 de julho de 2016

Vinho brasileiro traz medalha de ouro de concurso mexicano


               Enólogo Gilberto Simonaggio representou o Brasil no México
                                           D/JN

Mais uma vez o Brasil ergue um brinde ao desempenho de seus vinhos em concursos internacionais. Desta vez o destaque foi no XXIV Concurso Internacional Enseada Tierra del Vino, realizado em Ensenada, Baja California, no México, de 10 a 12 de junho.  
Organizado pela Universidad Autónoma de Baja California, com sede na Escuela de Enología y Gastronomía, o concurso é uma competição internacional de vinhos que reúne um júri especializado. Nesta edição, foram 350 amostras de sete países avaliadas por 29 degustadores internacionais. “O que chamou a atenção no concurso foi a participação da sociedade junto à programação, bem como o grande potencial que a região possui na elaboração de vinhos com características próprias”, destaca o enólogo diretor da ABE, Gilberto Simonaggio. 
Segundo a organização do evento, o concurso tem o objetivo de realizar uma competição entre os produtos vinícolas locais, nacionais e de origem internacional para conceder o reconhecimento aos rótulos mais destacados em cada edição por sua qualidade e distinção.
 Medalha de Ouro

Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2014 – Cooperativa Vinícola Aurora 

Nenhum comentário: