quinta-feira, 7 de julho de 2016

Os vinhos dos 30 anos




                                                                           Merlot da Don Giovanni 2006
                                                                                Chardonnay da Garibaldi

Já selecionei os espumantes e vinhos que beberemos no jantar dos 30 anos do Jornal da Noite, dia 10 de agosto, no restaurante PPKB, dos meus amigos Andréia Martins e Pedro Hoffmann. Vão ser espumantes e mnoscatéis da Cooperativa Vinícola Garibaldi e tintos Merlot da Don Giovanni, duas vinícolas cupos produtos tem sido premiados nos principais concursos nacionais e internacionais de vinho.
A Garibaldi, por exemplo, foi, recenteente, três vezes Ouro no Canadá. Os espumantes Garibaldi Moscatel, Garibaldi Prosecco e Garibaldi Chardonnay Brut, que estarão em nosso jantar,  foram consagrados na edição 2016 do Sélections Mondiales des Vins. O concurso é uma das maiores celebrações ao vinho na América do Norte e nesta edição contou com a inscrição de mais de duas mil amostras oriundas do mundo todo. O concurso acontece em Québec, no Canadá. Com isso, a Cooperativa já contabiliza 11 distinções internacionais, incluindo a presença na lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo pelo quarto ano consecutivo.
Os Merlot da Don Giovanni estão entre os melhores da serra gaúcha. São jovens, de 
coloração intensa com tonalidades púrpura e vermelho-rubi e alguns reflexos violáceos. Para tirar qualquer dúvida, busqei um em minha adega e fiz a prova.  O aroma, apresenta notas de cassis, cogumelo, tabaco e café torrado. Na boca é bem estruturado, bom corpo, expressivo volume, taninos macios e maduros que proporcionam sensação aveludada, boa persistência e agradável retrogosto. Um bom vinho. Tenho certeza que o Paulo Vellinho, o Geraldo Fonseca e o Wilen Manteli, apreciadores de bons vinhos, e os demais convidados do jantar, irão aprová-lo.

30 anos
Faça seu anúncio
O Jornal da Noite, veículo de comunicação segmentado mensal,  que divulga o bom vinho brasileiro desde sua primeira edição, completará, em agosto, 30 anos de circulação ininterrupta.
Especializado em gastronomia, vinhos, negócios, turismo, arte, cultura, usos e costumes, tem tiragem de 8.000 mil exemplares.
Sua maior distribuição se dá através de assinaturas e de um mailing de 3.000 mil pessoas – empresários, políticos, artistas e profissionais liberais – que o recebem através dos Correios no Rio Grande do Sul e outros estados. Também é distribuído, em teatros, salas de espetáculos, shoppings e locais de encontros culturais e artísticos.
O fechamento da edição de agosto será dia 25 de julho.
Faça seu anúncio ou sua mensagem de saudação.
Telefone: (51) 3228-2900

(com Ario)

Nenhum comentário: