quinta-feira, 7 de julho de 2016

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira é a mais nova associada da Oliva


A Oliva (Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira) acaba de filiar a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira como a primeira associada que congrega os países árabes. A entidade representa 22 países situados em quase sua totalidade no hemisfério oriental e com população total estimada em mais de 360 milhões de pessoas.  “Ter a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira como associada representa poder expandir os negócios da OLIVA em países que possuem uma rica história, não apenas cultural, mas também no campo da gastronomia. Mais um grande parceiro que nos ajudará a desenvolver ainda mais o setor de azeites no País ampliando o relacionamento com os países de língua árabe”, comenta Rita Bassi, presidente da OLIVA.
 “Não há dúvida que a sinergia entre as entidades propiciará oportunidades claras de desenvolver as exportações dos países árabes, produtores de azeite de oliva, além de permitir receber informações sobre o potencial de importação de azeite de oliva no Brasil, as tendências e a tecnologia utilizada na produção, extração e comercialização do azeite de oliva e seus derivados”, afirma Michel Alany, secretário-geral da Câmara Árabe.
A Oliva- Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira é uma entidade sem fins lucrativos que foi criada com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar consumidores e o mercado sobre a cultura do azeite, além de promover o desenvolvimento do segmento no Brasil, respeitando os consumidores e as leis vigentes.
Filiada ao COI - Conselho Oleícola Internacional, segue padrões e diretrizes de excelência e qualidade, além de aplicar essas orientações no Programa de Controle da Pureza dos Azeites, visando a preservação e autenticidade dos produtos.

A Câmara Árabe representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o espaço do conhecimento comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

Nenhum comentário: