A Oliva (Associação Brasileira de
Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira)
acaba de filiar a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira como a primeira associada
que congrega os países árabes. A entidade representa 22 países situados em
quase sua totalidade no hemisfério oriental e com população total estimada em
mais de 360 milhões de pessoas. “Ter a Câmara de Comércio
Árabe-Brasileira como associada representa poder expandir os negócios da OLIVA
em países que possuem uma rica história, não apenas cultural, mas também no
campo da gastronomia. Mais um grande parceiro que nos ajudará a desenvolver
ainda mais o setor de azeites no País ampliando o relacionamento com os países
de língua árabe”, comenta Rita Bassi, presidente da OLIVA.
“Não há dúvida que a sinergia entre as entidades
propiciará oportunidades claras de desenvolver as exportações dos países
árabes, produtores de azeite de oliva, além de permitir receber informações
sobre o potencial de importação de azeite de oliva no Brasil, as tendências e a
tecnologia utilizada na produção, extração e comercialização do azeite de oliva
e seus derivados”, afirma Michel Alany, secretário-geral da Câmara Árabe.
A Oliva- Associação
Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira é
uma entidade sem fins lucrativos que foi criada com o objetivo de esclarecer
dúvidas e orientar consumidores e o mercado sobre a cultura do azeite, além de
promover o desenvolvimento do segmento no Brasil, respeitando os consumidores e
as leis vigentes.
Filiada ao COI -
Conselho Oleícola Internacional, segue padrões e diretrizes de excelência e qualidade, além de aplicar
essas orientações no Programa de Controle da Pureza dos Azeites, visando a preservação
e autenticidade dos produtos.
A
Câmara Árabe representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e
tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes,
incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A
entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos,
informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza,
também, o espaço do conhecimento comercial, um centro de referência para
pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.
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