segunda-feira, 4 de julho de 2016

14ª Avaliação de vinhos, espumantes e sucos ocorre em julho em Garibaldi

  
A Aviga – Associação dos Vinicultores de Garibaldi realiza anualmente o evento Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. A 14ª edição terá início com o processo de avaliação, de 18 a 13 de julho, na parte da manhã. Foram 132 amostras inscritas por 17 empresas vinícolas de Garibaldi. As amostras então divididas em 16 categorias e o processo de avaliação ocorre no Hotel Casacurta, em Garibaldi. A bancada de avaliadores é formada por 29 enólogos, com larga experiência em concursos nacionais e muitos com participação em concursos internacionais, que analisarão os vinhos, espumantes e sucos de uva.
Segundo o presidente da Aviga, Roberto Battistello, “A colaboração dos enólogos e mesários, que são pessoas altamente técnicas, com seus conhecimentos e transparência no processo, nos dão a certeza de mais um grandioso evento que se tornou referência em nossa região pelo seu pioneirismo”.
A grande expectativa fica para o dia 19 de agosto, sexta-feira, com evento na sede social da AMG - Associação dos Motoristas de Garibaldi. Neste dia ocorre a revelação das empresas premiadas com seus produtos, bem como, os mais pontuados de cada categoria. Após, haverá jantar para convidados e interessados. O evento é uma promoção da Aviga e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi, Ibravin, Sebrae/RS e Apeme, além do patrocínio da Verallia.


Nenhum comentário: