quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cooperativa Vinícola Garibaldi é destaque em concursos nacionais


Ao todo, Garibaldi conquistou oito premiações na última semana. Já são 19 distinções para os espumantes até o período. No ano em que celebra seus 85 anos de história, a Cooperativa Vinícola Garibaldi segue ganhando reconhecimento por seus espumantes. As novas premiações vêm de dois concursos: o tradicional Brazil Wine Challenge e a primeira edição do Brinda Brasil de Melhor Espumante Brasileiro. 
A 8ª edição do Brazil Wine Challenge movimentou a Serra Gaúcha entre os dias 7 e 10 de junho. O concurso é o único brasileiro com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE) e contou com a participação de 623 rótulos oriundos de 17 países. A Vinícola Garibaldi foi agraciada com três ouros para os espumantes Garibaldi Moscatel, Chardonnay Brut e Giuseppe Garibaldi. Os seis júris, formados por cinco especialistas cada, além do presidente da mesa, provaram vinhos, espumantes, vinhos licorosos e destilados. Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega, o Brazil Wine Challenge reuniu rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos mais importantes das Américas.
 Já a primeira edição do Brinda Brasil de Melhor Espumante Brasileiro ocorreu em Brasília, na última semana. O objetivo do certame é premiar a qualidade da produção e ampliar o leque de consumo nacional. Foram inscritas 49 amostras, de produtos que estiveram expostos nos estantes do Brinda Brasil. As avaliações foram realizadas por dois júris, um técnico e um enófilo. A Garibaldi recebeu cinco distinções.
 Confira as premiações abaixo:
 Premiações:
Brazil Wine Challenge
Espumante Garibaldi Moscatel – Medalha de Ouro
Espumante Garibaldi Chardonnay – Medalha de Ouro
Espumante Giuseppe Garibaldi – Medalha de Ouro
 Brinda Brasil:
Categoria Moscatel:
Júri Técnico – Medalha de Prata – Garibaldi Moscatel Rosé
Júri Enófilo – Medalha de Prata – Garibaldi Moscatel
                  Medalha de Bronze – Garibaldi Moscatel Rosé
 Categoria Brut Charmat Branco:
Júri Técnico – Medalha de Prata – Garibaldi Brut
 Categoria Brut Rosé Charmat
Júri Enófilo – Medalha de Ouro – Garibaldi Brut Rosé
 Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 85 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.



Nenhum comentário: