quinta-feira, 7 de julho de 2016

Projeto que cria o Dia Nacional da Ovinocultura é aprovado na Comissão de Cultura



O Projeto de Lei 3780/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm (RS) que cria o Dia Nacional da Ovinocultura, foi aprovado, dia 5 de julho, na Comissão de Cultura. O relatório do deputado José Stédile, que apresentou parecer favorável, foi aprovado por unanimidade por todos os membros da Comissão. A proposição segue para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
O Dia Nacional da Ovinocultura, que deverá ser comemorado no dia 19 de janeiro, tem como objetivo conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da ovinocultura para a economia brasileira. A data escolhida para a celebração representa homenagem à Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), fundada em 19 de janeiro de 1942, atualmente presidida por Paulo Schwab.
O projeto prevê que o Poder Público realize campanhas de esclarecimento da importância e benefícios dessa atividade, direcionadas ao setor agropecuário e à população em geral.

Hamm lembra que essa proposição surgiu durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, no dia 3 de julho de 2015, organizada pela Associação Rural de Santana do Livramento e que debateu a relevância da instituição desta data.

Nenhum comentário: