sexta-feira, 15 de julho de 2016

ABS-RS desvenda o mundo do vinho

Apaixonados pela bebida de Baco que querem desvendar esse complexo e abrangente mundo já têm uma grande oportunidade. A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove o Curso Intensivo de Vinho, considerado o mais completo curso de introdução especialmente formulado para leigos em busca de formação ou iniciantes que desejam ampliar seus conhecimentos. Ao todo serão cinco aulas (18/07, 25/07, 01/08, 08/08 e 15/08), no horário das 18h às 22h, que acontecem na sede do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), na rua Dr. Barros Cassal 180/801, Capital. 
Para atrair novos associados, a entidade está fazendo uma promoção inédita. “As inscrições para o curso intensivo podem ser feitas para o público em geral pelo preço de sócio da ABS-RS”, afirma a presidente, Andreia Gentilini Milan. O investimento, portanto, é de R$ 990,00, com desconto para valor à vista (R$ 790,00). As inscrições devem ser feitas pelo site www.absrs.com.br/curso-intensivo-poa e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@absrs.com.br.

As aulas serão ministradas por profissionais da ABS, com experiência em nível nacional e internacional, e irão abordar todos os principais tópicos referentes à degustação e apreciação do vinho, bem como a importância da viticultura para a qualidade do vinho. O processo de vinificação, a relação entre vinho e saúde, os cuidados na guarda e armazenamento, bem como os fundamentos da harmonização também estarão em pauta. Em todas as aulas haverá degustação de ótimos vinhos de diferentes tipos e origens.

Nenhum comentário: