segunda-feira, 18 de julho de 2016

Agosto Del Vino chega a terceira edição reunindo enogastronomia e turismo

  
                                    Vários dias com bom vino na Praia do Rosa
Uma das pousada na Praia do Rosa, durante o Agosto del  Vino

 A jornalista Edith Euler está convidando para participar do Agosto deç vino,  festival que ocorrerá do dia 5 a 14 de agosto na Praia do Rosa (SC), uma das Baías Mais Belas do Mundo
O clima é de serra na praia. Taças de vinho, uma vista exuberante e a lareira para espantar o frio esperado, no inverno no Sul do Brasil. Este é o retrato da Praia do Rosa, durante o Agosto Del Vino, o festival de enogastronomia que reúne o melhor da hotelaria da região, com as delícias da boa mesa.
A programação do evento conta com degustações, harmonizações, workshops, almoços e jantares diários com a presença de renomados chefs locais, enólogos e sommeliers. No primeiro final de semana, o destaque é para a participação do enólogo francês François Hautekeur da LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Já no último final de semana, o evento recebe o sommelier Eduardo Lopes, da vinícola chilena Concha Y Toro.
Uma outra visitante ilustre pode aparecer durante a programação do Agosto Del Vino. São as baleias francas, que todos os anos passam pela baía da Praia do Rosa, para amamentar e procriar. O turismo de observação da baleia franca terá abertura oficial durante o evento, já que a temporada é de julho até outubro. Com um brinde aos prazeres da enogastronomia e para as belezas da natureza exuberante da região. Pousadas e restaurantes participantes estarão também com pacotes especiais para o Agosto Del Vino. Informações sobre convites e a programação completa do evento estão disponíveis no site: www.praiadorosa.imb.br.

Nenhum comentário: