sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dunamis Tom apresenta novo rótulo


A Dunamis uniu referências de brasilidade e jovialidade para compor os novos rótulos da já consagrada linha Elementos. E quem estreia nas prateleiras e adegas com nova roupagem é o rosé Dunamis Tom, que além de manter sua elegância natural, apresenta uma imagem mais descontraída, com cores vibrantes e tipografia repaginada.
Um dos elementos gráficos utilizados no novo rótulo é o design da linha Movimentos, reestruturado para mesclar alegria, sofisticação e exclusividade. Segundo o gerente geral da vinícola, Celso R. Gromowski a nova apresentação se comunica melhor com quem consome os vinhos da Dunamis. “Decidimos verticalizar a comunicação visual da Dunamis para dialogar com consumidores da marca, que são pessoas de espírito livre e que apreciam vinhos jovens e sofisticados”, salienta Gromowski.
 A tipografia da linha Elementos, composta pelos vinhos finos Tom (rosé seco), Cor (tinto seco), Ser (branco seco), o lançamento Brisa (tinto suave) e pelos espumantes Ar Moscatel, Ar Brut e Ar Brut rosé, também foi atualizada para oxigenar e modernizar os layouts. “Decidimos horizontalizar os rótulos para serem melhor compreendidos e assimilados pelo consumidor”, explica Gromowski. Além disso, os rótulos ganharam uma paleta de cores mais vibrante e alinhada às tendências de design. 
Os vinhos e espumantes Dunamis carregam em si a excelência que a Campanha e a Serra Gaúcha possuem para cultivar uvas apropriadas para a elaboração de bebidas de excelência. Desde os vinhedos em Cotiporã e Dom Pedrito, passando pela atenção durante a colheita, e cuidado minucioso dos enólogos, a Dunamis se dedica a elaborar produtos elegantes e descomplicados, como a linha Elementos.
 A Dunamis Vinhos e Vinhedos foi criada em 2010 por José Antonio Peterle, que assumiu a prerrogativa de explorar a riqueza das terras da Campanha Gaúcha para desenvolver sua paixão por vinhos. Os enólogos Thiago Salvadori Peterle e Vinícius Cercato compõem o time que tem à frente o enólogo sênior Cesar Azevedo, com a missão de descomplicar o consumo do vinho sem abrir mão da elegância. A jovialidade dos profissionais se traduz nas garrafas das bebidas que carregam o rótulo Dunamis: vinhos e espumantes descontraídos e versáteis. 

Com produções de uva próprias, a Dunamis possui ampla equipe para o acompanhamento dos vinhedos, garantindo que todo o processo seja marcado por excelente qualidade. Ao todo, são 15 hectares de vinhedos em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, para a produção de vinhos finos e outros 10 hectares na cidade serrana de Cotiporã, de onde saem uvas para produção de espumantes.

Nenhum comentário: