Rogerio Salume, CEO da Wine.com.br.
D/JN
Em ranking do Ministério da Fazenda, a empresa de
e-commerce ocupa a 3ª posição e é a única do segmento online. A Wine.com.br,
maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, conquista o posto de
terceira maior importadora de vinhos do país. A empresa sempre teve como
objetivo democratizar o consumo consciente da bebida no Brasil e, em menos de
oito anos de existência, consolidou-se como um dos principais players do
mercado. Quando avaliada apenas a importação de vinhos brancos, a Wine.com.br é
a segunda empresa que mais traz esse estilo para o país.
“Desde o início da Wine.com.br buscamos as melhores
parcerias para oferecer aos nossos clientes vinhos de qualidade com um preço
justo. Nossos Winehunters, além de apaixonados por vinhos e experts no gosto
brasileiro, são ótimos negociadores” revela Rogerio Salume, CEO da Wine.com.br.
Em 2015, a Wine.com.br comercializou mais de 7 milhões e
300 mil garrafas de vinho, para mais de 300 mil clientes. Segundo a empresa, o
mercado tem potencial de crescimento, visto que o consumo de vinhos no Brasil
ainda é muito inferior ao de outros países. Segundo o Ibravin – Instituto
Brasileiro do Vinho – no país, o consumo per capita é em torno de dois litros
por ano (incluindo vinhos finos e de mesa). Já o Vaticano é o país que mais
consome vinho, com uma média de 54 litros por ano por pessoa.
Uma das razões da Wine.com.br estar entre as maiores
importadoras do país é o ClubeW, maior clube de assinaturas da América Latina
que é mantido pela empresa. Mensalmente, mais de 140 mil sócios recebem os
vinhos selecionados pela empresa. O clube tem uma categoria chamada Fresh – o
primeiro do Brasil que é destinado apenas aos vinhos brancos e rosés - o que
também explica o fato da empresa ser a segunda maior importadora de brancos no
país. Além da categoria Fresh o ClubeW também possui as categorias One,
Classic, Premium e Espumantes.
“Os rótulos do ClubeW são todos exclusivos da Wine.com.br
e possuem um valor final, em média, 25% menor em relação ao mercado.
Conseguimos essa margem devido à grande quantidade de rótulos que negociamos”,
afirma Vicente Jorge – Winehunter da Wine.com.br – um dos responsáveis pela
seleção dos vinhos.
Além da Wine.com.br estão na lista de maiores
importadoras a VCT Brasil e o Grupo Pão de Açúcar (nesta ordem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário