quinta-feira, 7 de julho de 2016

Domno harmoniza pizza e vinho para comemorar o Dia da Pizza

Importadora promoverá harmonização com diferentes rótulos de vinhos e sabores de pizza em posts especiais. Com a chegada de julho é hora de pensar em uma das datas mais comemoradas pelos fãs de gastronomia no Brasil: o Dia da Pizza. E para trazer um toque especial para o dia 10 de julho, o dia nacional da pizza no país, a Domno promoverá a harmonização ideal entre alguns de seus rótulos e diferentes sabores de pizza.
A campanha será lançada nas redes sociais da importadora, com diferentes posts de sugestões de harmonizações entre pizza e vinhos, especialmente selecionados para ocasião. São sete rótulos sugeridos, de diferentes nacionalidades, incluindo vinhos tintos da Itália, Argentina, Chile, Portugal e Espanha.
Dentre as opções para comemorar o Dia da Pizza, estão os seguintes rótulos:
•             Yali Wild Swan Cabernet Sauvignon: o vinho tinto apresenta equilíbrio gustativo, fruto da delicada manipulação dos vinhedos que expressam jovialidade e leveza como a natureza. Apresenta aroma de frutas vermelhas maduras como framboesa e notas de ameixa preta. Ideal para harmonizar com pizza de Strogonoff.
•             Valpolicella DOC Superiore Ripasso: Um tinto com estilo elegante e convidativo. Complexo e estruturado, garantindo longa persistência e equilíbrio. Apresenta aroma frutado com notas de cereja, ameixa e toques de alcaçuz. Pode ser bem apreciado com pizza de Frango com Catupiry.
•             Tierras Guindas Ribera Del Duero D.O.: Com aroma de frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa, apresenta notas lácteas e de baunilha além de um delicado toque de especiarias como pimenta preta. No paladar é elegante e fresco, confirmando seu caráter frutado. Possui taninos suaves, é sedoso e macio. Ideal para harmonizar com pizza de Prosciutto Cru.
•             Dumonte IGP Alentejano: Intensamente frutado, com taninos macios, de paladar leve e agradável. Apresenta aroma predominante de frutos vermelhos frescos e notas de frutos do bosque. Ótima combinação com pizza Portuguesa.
•             Quíchua Cabernet Sauvignon: Este Cabernet Sauvignon, elaborado com uvas provenientes do Vale Central do Chile, apresenta aromas que remetem a frutas vermelhas frescas como framboesa e morango. Ideal para ser apreciado com uma pizza Margherita.
•             Madonna di Como Dolcetto D’Alba DOC: Apresenta um final bastante frutado e um frescor que permite apreciá-lo em qualquer ocasião. Apresenta aroma frutado lembrando amora e framboesa com nuances lácteas. Harmoniza bem com pizza de Lombo Suíno.
•             Argento Bonarda: vinho tinto seco, com aroma intenso de frutas vermelhas maduras, framboesa e notas de violeta. Ideal para acompanhar uma pizza Calabresa.

 Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali e Kalfu da Viña Ventisquero e Maquis do Chile; o grupo Enoport, de Portugal; Antoine Moueix, da França; Tinedo, Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Podere Brizio, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Nenhum comentário: