Escola descontraída para falar e degustar vinhos
A Eno Cultura nasce para estabelecer a excelência sobre o vinho, cujo objetivo é ajudar o progresso da indústria e partilhar os diferenciais adquiridos no exterior. “Nós queremos compartilhar o nosso conhecimento de uma forma descontraída, tornando-o fácil de entender e assimilar todas as informações”, explica Brammer.
O grande diferencial do novo “point”, que estará funcionando a partir deste mês, é que além de todos os educadores possuírem formação e certificacao pela WSET (Wine and Spirits Education Trust) - organização do Reino Unido mais respeitada e de maior prestígio a nível internacional, a escola oferecera sete diferente cursos da entidade até o nível 3. Para mais informacoes dos cursos oferecidos pela Eno Cultura, visite o website www.enocultura.com.br
Paulo Brammer começou sua carreira em Londres em 2003 no restaurant Bank Aldwych e Just Saint James como chefe de bares. Em 2005, assumiu o papel de Chefe Sommelier para os 3 estrelas Michelin chefs irmãos Pourcel. No ano de 2008 ele assumiu o risco em sair da área de ‘fine dining’ para um novo desafio, sendo apontado Comprador de Bebida e Gerente Executivo do GrupoETM, onde criou listas de bebidas por 10 locais diferentes, incluindo restaurantes e bares em Londres.
A fim de promover o entusiasmo e uma melhor compreensão do vinho, Paulo estabeleceu a Academia do VinhoETMem 2009. O curso de 12 semanas foi baseado em seu certificado da WSET e contribuiu para que o GrupoETMganhasse vários prêmios, como melhor Grupo Bar do Reino Unido (Caterer 2009), Pub Company of the Year (Restaurant Magazine 2010) e Melhor Portfolio de Bebidas para Grupo (Harpers 2012). Atualmente, o especialista é jurado da Decanter, IWSC e Sommelier Awards. Ele foi indicado como melhor Mixologista pelo Prêmio Archant Food & Drinks em 2009 e em 2013, a Personalidade do Ano em Pubs pela Revista Imbibe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário