domingo, 5 de maio de 2013

Chilcas Single Vineyards Cabernet Franc 2010 é o top 4 do Encontro de Vinhos




Foram trazidos com exclusividade para o Brasil pela importadora MaxBrands, os vinhos Chilcas, que tem revolucionado a produção de vinhos no Chile. Representando o melhor do terroir chileno, com a tradição que lhe é peculiar, e utilizando avançadas técnicas de produção, são vinhos de qualidade. O Chilcas Single Vineyard Cabernet Franc, de safra 2010, foi considerado o quarto melhor vinho entre centenas de participantes durante o último Encontro de Vinhos, promovido pelos especialistas Beto Duarte e Daniel Perches, em São Paulo.
Concentrado e equilibrado, o rótulo é um aromático Cabernet Franc, que se destaca por seu tom vermelho rubi intenso de aspecto límpido e brilhante. Ao nariz, ressaltam aromas de morango, cereja negra e mirtilo, com toques de especiarias que lembram louro, pimenta branca e tabaco. É um vinho de taninos suaves e elegantes, com grande persistência na boca. Elaborado a partir de 87% Cabernet Franc, 6% Malbec, 4% Cabernet Sauvignon e 3% Petit Verdot, envelhece por um ano em barricas de carvalho e acompanha muito bem carne de pato assada e queijos maturados.
Produzido no belo Valle del Maule, no vinhedo San Rafael, a vinícola está acomodada entre os Andes, o Vale Longitudinal, a Cordilheira da Costa e a planície costeira, oferecendo uma ampla gama de tipos de solos e temperaturas. Chilcas, inclusive, é o nome dado pelo povo Quechua a um arbusto que cresce na base do vulcão Descabezado em San Rafael, na Cordilheira dos Andes.
Perfeitos para harmonizações, apresentam elegância arredondada em todas as suas notas e aromas, conferindo a cada vinho uma sutileza sofisticada raramente encontrada em outros produtores chilenos. Chilcas conta hoje com cinco linhas de vinhos, classificadas pela própria vinícola em: Ícones, Single Vineyards, Reservas, Selected Vineyards e o Late Havest.
stratégia e qualidade. Estas são as primeiras palavra que vem à cabeça ao analisar o seleto e enxuto portfólio de vinhos e destilados da MaxBrands. Seu principal objetivo é oferecer excelentes opções de alta qualidade para todos os segmentos e de regiões variadas, buscando trazer ao Brasil produtores tradicionais e novos talentos, que traduzem com graça e precisão as melhores características de cada região produtora. A MaxBrands nasceu para oferecer aos produtores de bebidas uma nova solução em importação e distribuição. Com um conceito que visa criar parcerias, o principal foco da empresa é a gestão estratégica e a construção das marcas de seus produtores. Desta forma, consegue oferecer a seus clientes um tratamento boutique com visão e mentalidade de empresa global, além do amplo conhecimento e entendimento do peculiar mercado brasileiro. Um de seus maiores diferenciais é buscar produtos que tenham interesses estratégicos e objetivos de crescimento no Brasil, sem encarar o País como mais um ponto de venda.

Nenhum comentário: