segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vinícola Tarapacá investe em rótulos sofisticados

Depois de se tornar referência na indústria de vinhos chilena pela ótima relação custo X benefício, a Viña Tarapacá direciona a divulgação de sua marca em rótulos destinados a um público mais segmentado e elitizado. O resultado da nova estratégia são os vinhos Zavala, Reserva Privada e Gran Reserva Etiqueta Negra, encontrados em sofisticados restaurantes e casas especializadas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).
O crescimento da vitivinícola se mantém constante há mais de uma década, o grupo Viña Tarapacá, contratou o enólogo americano Paul Hobbs, de fama internacional, para uma nobre missão: ele está encarregado de desenvolver rótulos de excelência, que chegam ao Brasil em dois anos, para as quatro vinhas do grupo: Tarapacá, Misiones de Rengo, Viña Mar e Tamarí. Hobbs representa hoje a elite de enólogos da Califórnia e, além de prestar Consultoria, é proprietário da Paul Hobbs Winery, no Vale Californiano de Sonoma.
A Vinã Tarapacá, com mais de um século de história e presente no Brasil pela Épice Importadora desde 1996, tem se dedicado a oferecer aos seus consumidores, vinhos dignos de apreciação e de alta qualidade, como:
Zavala - Elaborado a partir de um corte das variedades de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, ele expressa a notável tradição e qualidade da Vinã Tarapacá. Passou por amadurecimento em barricas francesas por um período de 13 meses e possui aromas sedutores e paladar estruturado. Garrafa: 750ml. Sugestão de Preço: R$ 177.61.
Reserva Privada Last Edition 2005 - É criado a partir do corte de seis variedades: Syrah (40%), Cabernet Sauvignon (32%), Merlot (18%), Carmenère (4%), Cabernet Franc (3%) e Petit Verdot (3%). Estagiou durante 14 meses em barricas de carvalho francês e americano. É encorpado e tem paladar frutado. Garrafa: 750ml. Sugestão de preço: R$ 97,25.
Gran Reserva Etiqueta Negra - Elaborado a partir da uva Cabernet Sauvignon, foi amadurecido durante 14 meses em barricas francesas. É encorpado e tem taninos intensos e maduros, além de ser bem equilibrado, o que lhe confere grande evolução. Garrafa: 750ml. Sugestão de preço: R$ 100,88.
Em quase 20 anos de existência, a Épice aumentou sua participação no mercado e hoje apresenta um portifólio com mais de 270 rótulos de vinhos diferentes. Cerca de 40 deles provêm de vinícolas cujas produções não visam à venda em grande escala, mas sim à busca pela altíssima qualidade. São os chamados “vinhos de conceito”, que alcançam mais de 90 pontos - numa escala de 50 a 100 - no Sistema de Avaliação de Robert Parker. Entre os produtores com tais características destacam-se a bodega Alta Vista, localizada na Argentina; a Malhadinha Nova, em Portugal; e as espanholas Muga e Emilio Moro. Além destes Países, a empresa trabalha com vinícolas do Chile, Espanha, França e Hungria.

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