Em outubro passado a Confraria dos Sommeliers presidida pelo fundador, o meu amigo Didú Russo, fez uma degustação às cegas de vinhos tannat, com palestra da sommelière Eliana Araújo sobre o Uruguai. Foram degustados 13 rótulos uruguaios e 1 brasileiro “infiltrado”, o Vallontano, que acabou ficando em 4º lugar para surpresa de todos! A degustação foi publicada na Revista Prazeres da Mesa, na coluna do Didú Russo. Também acompanhe a notícia no Blog do Perazza, do sommelière Fernando Perazza, do Hotel Hilton São Paulo Morumbi.
No dia 15 de novembro o cineasta americano Jonathan Nossiter (Mondovino) lançou no Brasil livro sobre vinho e cinema, intitulado Gosto e Poder (Cia das Letras), na Livraria da Travessa, Leblon, Rio de Janeiro, e no dia 17 em São Paulo no espaço Reserva Cultural. Houve projeção, debate e sessão de autógrafos. Os vinhos da Vallontano foram degustados pelos cinéfilos e enófilos, e o enólogo da Vallontano Luís Henrique Zanini foi convidado para ser um dos debatedores neste importante lançamento. Nossiter também é sommelier, busca relacionar enologia, cultura, arte e cinema em sua obra. O livro já foi lançado em países da Europa e teve lançamento neste mês nos Estados Unidos.
Carlos Kristensen, o destacado chef portoalegrense, celebrou os 4 anos do seu restaurante Hashi Art Cuisine convidando designers e artistas plásticos para criarem um lounge orgânico cheio de design, com exposições de desenhos, pinturas e colagens. As mostras foram inauguradas no dia 30 de novembro, quando também foi apresentada a nova identidade visual do restaurante. As delícias criadas pelo chef Kristensen, como tartelete de anchova negra e coulis de laranja ou tulipas de bacalhau em redução de azeitonas pretas, foram regadas por espumantes de 4 vinícolas brasileiras, entre elas a Vallontano, que serviu aos convidados seus espumantes Brut e Moscatel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário