quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fausto Pizzato Brut

A Costi Bebidas, na rua Dr. Barcelos, 910, em Porto Alegre, realizou uma excelente degustação, dia 19, como espumante Fausto de Pizzato Brut e o vinho Fausto Rosé, duas excelentes opções para as festas de final de ano. Durante a degustação os produtos foram comercializados com 10% de desconto. Horário de Funcionamento da loja: de 2ª a Sábado das 10 às 20h.
Espumante Brut Branco, elaborado pelo processo charmat utilizando a uva chardonnay e a base blanc de noir, com as castas merlot e cabernet sauvignon, o Fausto Brut apresenta aromas de frutas cítricas maduras, frutas cristalizadas e pão. Refrescante, deve ser servido a uma temperatura de 4°C a 7°C. Perfeito para beber em momentos descontraídos, com amigos, em festas e coquetéis. Também é ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, carnes brancas, aperitivos e sobremesas. A graduação alcoólica é de 12,5%
No rosé, a uva merlot foi apenas desengaçada, sem passar pelo processo de moagem. Permaneceu em maceração pelicular a frio no tanque (mosto, polpa, semente e película), e depois houve a prensagem leve de toda a massa. Fermentação em tanques de aço, com adição de leveduras selecionadas. Grad. Alc. a 20 ºC 12,8 %. Visual: Límpido e de cor rosado-média, com nuances de salmão. Aroma: Notas florais, de frutas vermelhas e tropicais (morango, framboesa, goiaba, figo verde em compota); Boca: Frutado e floral em boca, com acidez e álcool equilibrado. Vivaz, com ótimo frescor e juventude. Seco.Compatibilização: Aperitivos, sanduíches, quiches, pratos leves e peixes.
Outra oferta da Costi, neste período de fim de ano, é o kit especial para presentear e refrescar o verão que está chegando, o Chandon Cooler Pack é composto de duas garrafas de Chandon Réserve Brut e estojo em embalagem impermeável que se transforma em um verdadeiro balde de gelo, para manter as garrafas na temperatura ideal em qualquer lugar. O Chandon Cooler Pack é uma opção perfeita para comemorar as festas de final de ano e presentear em momentos marcantes.
Em homenagem aos amantes da combinação espumante e gastronomia japonesa, há o Chandon Sushi Set. Leve, saudável e prazerosa, a gastronomia japonesa combina muito bem com o clima tropical brasileiro e poucos sabem que ela harmoniza perfeitamente com espumantes. Lembrança dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, nasceu o exclusivo Chandon Sushi Set, que contém 2 garrafas de Chandon Réserve Brut 750 ml, 2 pares de hashis, 2 porta-hashis, 2 pratos para sushi, 2 pratos para shoyu e 2 esteiras.

Nenhum comentário: